Kevin Williamson promete menos metalinguagem e mais brutalidade em 'Pânico 7'

Diretor afirma que novo capítulo será mais focado na família Prescott... e no sangue


Ghostface ataca no filme 'Pânico 7'
Ghostface ataca em 'Pânico 7' | Foto: © 2025 PARAMOUNT PICTURES. ALL RIGHTS RESERVED.


O criador da franquia Pânico, Kevin Williamson, indicou que o sétimo capítulo da saga slasher adotará uma abordagem menos autoconsciente e mais visceral. Em entrevista à revista Empire, o diretor e co-roteirista revelou que o novo filme deixará a metalinguagem em segundo plano para investir em uma narrativa centrada na família e em sequências mais gráficas.

“Este filme não tem exatamente esse objetivo metalinguístico. Ele dá continuidade ao legado de Sidney Prescott. É sobre a filha dela. É sobre família”, afirmou Williamson.

Segundo o cineasta, a versão inicial do roteiro previa menos violência explícita, mas a decisão foi revista durante o processo criativo. “Eu disse: ‘Acho que precisamos de mais sangue’. E a Neve respondeu: ‘Acho que você tem razão’”, contou, referindo-se à atriz Neve Campbell, intérprete de Sidney Prescott.

A mudança de tom não é completamente inesperada. Desde Pânico 4, a franquia já vinha se aproximando de uma estética mais brutal, com assassinatos mais elaborados e um flerte maior com o slasher tradicional. Em Pânico 6, a autorreferência característica da série também foi reduzida em favor de uma ameaça mais direta.

Pânico 7 vai mostrar um novo Ghostface aterrorizando a cidade onde Sidney construiu uma vida longe dos holofotes. O perigo se torna pessoal quando sua filha, Tatum, vivida por Isabel May (minissérie 1883), passa a ser o alvo do assassino. Para salvar a família, Sidney precisará confrontar os fantasmas do passado mais uma vez.

O elenco reúne nomes conhecidos da franquia, como Courteney Cox, David Arquette e Matthew Lillard, além de Scott Foley, Mason Gooding e Jasmin Savoy Brown. O roteiro é assinado por Williamson em parceria com Guy Busick (Casamento Sangrento).

Com estreia marcada para o dia 27, Pânico 7 chega aos cinemas norte-americanos com classificação R, devido à "violência sangrenta, cenas intensas e linguagem imprópria". Um indicativo claro e muito bem-vindo de que o novo capítulo promete não economizar nos excessos.


RELACIONADOS: #Pânico 7   #Kevin Williamson   #Neve Campbell   #Isabel May

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem