Que o diretor Andy Muschietti está doido para fazer um remake de Cemitério Maldito não é novidade. No mês passado ele já havia falado sobre isso com o Toronto Sun, dizendo ser um grande fã do livro de Stephen King e expressando seu desejo de fazer sua versão da história. Agora, com o sucesso de IT: A Coisa (também baseado em um livro de King), Muschietti ganhou muito respeito, e isso com certeza irá refletir em seus planos para Cemitério Maldito.
Essa semana, Muschietti e sua irmã e parceira de produção Barbara voltaram a falar sobre o assunto. "Meu carinho por Cemitério Maldito vai durar até quando eu morrer", disse o diretor ao EW. "Eu sempre sonhei com a possibilidade de fazer esse filme". Barbara adicionou: "Foi o primeiro livro de Stephen King que nós lemos e isso é algo que gerou um grande amor, porque esse é, possivelmente, o livro mais pessoal de King. Você consegue imaginar essa jovem família. O que você seria capaz de fazer para manter sua família?".
Barbara ressaltou que, caso ela e o irmão consigam concretizar o projeto, querem fazer da maneira correta. "Temos que fazer justiça (ao livro), como fizemos com IT: A Coisa. Os roteiros de Cemitério Maldito que lemos nos últimos anos, em nossa opinião, não conseguiram representar o livro".
Escrito por Stephen King em 1983, o livro acompanha a família Creed, que se muda para uma casa próxima de uma movimentada rodovia. Quando a família perde seu filho pequeno, o pai coloca suas últimas esperanças em uma lenda local: um cemitério indígena que, segundo as história, é capaz de devolver a vida a qualquer pessoa que seja enterrada nele. Em 1989, a história ganhou uma ótima versão para o cinema, dirigido pela cineasta Mary Lambert. Em 1992, ela dirigiu uma sequência, com qualidade inferior ao original.