Crítica | Enjaulada (Pet, 2016)

Dominic Monaghan e Ksenia Solo estrelam o suspense 'Enjaulada', novo trabalho do diretor Carles Torrens


filme-enjaulada-imagem-02
Ksenia Solo em imagem do filme 'Enjaulada', de Carles Torrens


Enjaulada é um filme de suspense com toque de terror, sobre uma jovem sequestrada por um stalker. É o novo trabalho do diretor Carles Torrens, mesmo realizador de Apartamento 143. Dominic Monaghan (série Lost) e Ksenia Solo (série Orphan Black) estrelam o longa. O roteiro é de Jeremy Slater, mesmo roteirista de Renascida do Inferno.

Seth (Monaghan) é um rapaz solitário que trabalha como zelador em um abrigo de animais. Sua vida ganha um sentido especial no momento em que reencontra Holly (Solo), uma antiga colega de colégio por quem nutre uma paixão platônica. Não demora para que Seth mude de rapaz comportado para stalker perigoso, e sua obsessão chega ao limite quando ele decide sequestrar a moça e mantê-la presa em uma jaula.

filme-enjaulada-imagem-04
Ksenia Solo em imagem do filme 'Enjaulada', de Carles Torrens


Mas o que começa como uma revisita ao WIP (sigla para Women in Prison, subgênero do cinema exploitation popular nos anos 70) fica imprevisível conforme o roteiro de Slater começa a puxar o tapete do espectador. Mesmo que não mergulhe tão profundamente nas possibilidades que a premissa oferece, seu roteiro consegue surpreender mais de uma vez.


PUBLICIDADE


A interpretação de Dominic Monaghan não impressiona no primeiro ato. Mas assim que entendemos toda a história e ele tem chance de mostrar sua verdadeira face, o rapaz faz um bom trabalho. Já Ksenia Solo está ótima em todas as cenas. Sua personagem se torna cada vez mais interessante, e não tenha dúvidas que os melhores momentos do filme são dela, assim como as melhores reviravoltas.

filme-enjaulada-imagem-01
Dominic Monaghan e Ksenia Solo em imagem do filme 'Enjaulada', de Carles Torrens


O ritmo de Enjaulada é um pouco lento, mas ocasionalmente temos cenas de violência bem ousadas. O nível de gore de uma delas inclusive me surpreendeu bastante. Tenha um pouco de paciência, espere as reviravoltas começarem, e provavelmente você vai se divertir com Enjaulada. Mas em hipótese alguma assista o trailer, pois ele está repleto de spoilers, e vai estragar boa parte de sua experiência.

Nota: 6/10

Título original: Pet.
Gênero: Suspense, terror.
Produção: 2016.
Lançamento: 2016.
País: Espanha, Estados Unidos.
Duração: 1h 34m.
Roteiro: Jeremy Slater.
Direção: Carles Torrens.
Elenco: Dominic Monaghan, Ksenia Solo, Jennette McCurdy, Da'Vone McDonald, Nathan Parsons, Janet Song, Gary J. Tunnicliffe, Denise Garcia, John Ross Bowie, Sean Blakemore, Irene Roseen, Alasdair Martin, Harmony McElligott, Rachel Robinson.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

1 Comentários

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem