Crítica | Não Desligue (Don't Hang Up, 2016)

Figura misteriosa quer vingança contra um grupo de rapazes chatos no terror de Damien Macé e Alexis Wajsbrot

Imagem do filme 'Não Desligue'

Por Ed Walter

Os diretores Damien Macé e Alexis Wajsbrot já trabalharam juntos em Red Baloon, um bom curta-metragem produzido em 2010 sobre uma babá que passa alguns apuros quando precisa cuidar de uma menininha assustadora. Agora eles voltam a se unir em Não Desligue, terror roteirizado por Joe Johnson que mostra que pegadinhas às vezes podem sair muito errado.

A trama acompanha os jovens Sam, Brady, Roy e Mosley, que se divertem infernizando a vida de pessoas que não conhecem, passando trotes e gravando tudo em vídeo para depois descarregar em seu canal prankmonkey69. Essa rotina de babaquices é interrompida quando uma das vítimas de seus trotes decide se vingar. De maneira bem violenta.

Imagem do filme 'Não Desligue'

O diretor domina bem a câmera, entrega planos-sequências interessantes e travelings que atravessam algumas portas e janelas. O visual é bem cuidado. E o elenco cumpre seu papel, que é entregar personagens muito chatos.

Infelizmente esse também é um dos pontos fracos do filme. É difícil torcer por figuras tão antipáticas. O roteiro até que se esforça para fazer o público se importar com eles, apresentando os problemas pessoais de cada um. Mas a menos que você seja um troll, há uma boa chance de que você comece a torcer para que o vilão dê logo um fim na molecada chata.

Imagem do filme 'Não Desligue'

A história não trás novidades. Apenas revisita clichês já visto em um infinidade de filmes: Halloween: A Noite do Terror, Quando um Estranho Chama, Pânico, Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado, etc. A certa altura temos uma situação inteira que já foi mostrada em Jogos Mortais. As tentativas de criar jump scares não atingem seu objetivo. E as de criar suspense e tensão, também não.

Quem é novo no gênero talvez se surpreenda com a revelação da identidade do vilão. Mas quem já tem uma certa bagagem de filmes de terror provavelmente vai sacar quem é o meliante já nos minutos iniciais.

_______________

O melhor: Alguns movimentos de câmera bacanas.
O pior: Clichês e personagens muito chatos.

Título Original: Don't Hang Up.
Gênero: Terror.
Produção: 2016
Lançamento: 2017.
País: Reino Unido.
Duração: 83 minutos.
Roteiro:  Joe Johnson.
Direção: Alexis Wajsbrot, Damien Mace.
Elenco: Gregg Sulkin, Garrett Clayton, Sienna Guillory, Bella Dayne, Sienna Guillory, Edward Killingback, Jack Brett Anderson, Robert Goodman, Mike Bodie, Philip Desmeules, Parker Sawyers.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem