Segredos sombrios emergem durante casamento em 'As 7 Bruxas', drama de terror do diretor Brady Hall estrelado por Persephone Apostolou
Imagem do filme 'As 7 Bruxas', de Brady Hall |
As 7 Bruxas é um drama de terror sobre um casamento que termina de maneira assustadora. É o terceiro longa-metragem do diretor Brady Hall, que mais tarde entregaria o suspense Burn It All. O filme é estrelado por Persephone Apostolou (série The Last Ship), Danika Golombek (Wade in the Water) e Megan Hensley (Chupacabra Territory). O roteiro é do próprio Hall, em parceria com Ed Dougherty (V/H/S Viral).
A jovem Kate (Apostolou) viaja para uma ilha na companhia da família e do ex-noivo Cody (o estreante em longas-metragens Mike Jones) para celebrar o casamento da irmã, Rose (Golombek), de quem se afastou há muito tempo. Rose vai se casar com Agatha (Hensley), uma moça de aparência gótica cuja família se veste e age como puritanos do século XVII.
PUBLICIDADE
Kate e sua tia Paula (Macall Gordon, da série Grimm: Contos de Terror) percebem haver algo estranho neles. Conforme a cerimônia de casamento se aproxima, nossa heroína começa a ter a sensação de que algo muito ruim está prestes a acontecer. Como este é um filme de terror, você pode apostar que está. Mas antes que aconteça, vamos acompanhar muito drama familiar, temperado com pitadas de humor-negro.
Imagem do filme 'As 7 Bruxas', de Brady Hall |
A família de Rose é cheia de figuras interessantes e o roteiro explora bem os detalhes de cada um. A de Agatha é cheia de mistérios, o que a torna ainda mais curiosa. Gostei da maioria das interações entre os personagens. Mas o ritmo lento me incomodou bastante, e acredito que vai afastar o público que prefere filmes de terror que vão direto ao ponto.
PUBLICIDADE
Isso é realmente uma pena, pois o filme é visualmente agradável. A fotografia gélida de Ryan Purcell captura bem a beleza dos cenários, que incluem florestas, praias e uma base militar abandonada. Como se refletisse os temores de Kate, a beleza vai sendo obscurecida pelo céu constantemente nublado, resultando em um clima melancólico, que parece menos apropriado para um casamento e mais para um funeral.
Persephone Apostolou como Kate no filme 'As 7 Bruxas', de Brady Hall |
A música agressiva que embala algumas cenas ajuda a deixar o clima ainda mais inquietante. As 7 Bruxas explode em um terceiro ato sangrento, que remete a thrillers clássicos de vingança feminina. Embora sejam cenas inesperadas, que destoam completamente do ritmo discreto que havia sido estabelecido, o final intenso é o melhor momento do filme.
Nota: 4.8/10
Título original: 7 Witches.
Gênero: Drama, terror.
Produção: 2017.
Lançamento: 2017.
Pais: Estados Unidos.
Duração: 1 h 12 min.
Roteiro: Ed Dougherty e Brady Hall.
Direção: Brady Hall.
Elenco: Persephone Apostolou, Danika Golombek, Megan Hensley, Macall Gordon, Mike Jones, Rory Ross, Ben Van Dusen, Lorraine Montez, Rod Pilloud, Bill Ritchie, Kay LaVergne Jaz, Nancy Frye, Kris Keppeler, Gordon Frye, Maureen Hawkins, Warren Roberts, Ella Solvang, Derek Loniak, Simone Beres, Lydia Hayes, Teddy Shipley, Steve Pelikan, Jimmy Anderson, Joseph El Koury, Kyle Buntain-Sloate, Michael Garvais, Jason Sloate, Ted Dowling, Sarah Worth, Anna Giles.