A Netflix deu sinal verde para a produção de uma nova série de fantasia e terror. A novidade foi anunciada pelo diretor de conteúdo do serviço, Ted Sarandos, durante evento na Cidade do México. A nova série, intitulada Diablero, será filmada inteiramente no México, e sua estréia está prevista para 2018, em todas as regiões que possuem acesso ao serviço.
Baseada no livro de F.G. Haghenbeck, El Diablo me obligó, a história acompanha o padre Ramiro Ventura, um sacerdote que recorre à ajuda do lendário caçador de demônios Elvis Infante, o tal 'diablero" do título. Também se une à história s heroína Nancy Gama. A união desse trio improvável acarreta uma série de eventos que irão determinar o destino da humanidade.
"Como parte da expansão do nosso investimento na região, estamos à procura de inovadores que estejam entusiasmados para redefinir as fronteiras do entretenimento na América Latina, o que faz da oportunidade de impulsionar formatos pouco explorados como por exemplo, o stand-up, ainda mais interessante", disse Sarandos. "É também por isso que uma história única e de alta qualidade como Diablero é tão atraente”.
A espanhola Morena Films irá produzir a série. A direção será de J.M. Cravioto (El Chapo) e Rigoberto Castaneda (KM 31). Os nomes do elenco ainda não foram divulgados.