Nosferatu | Diretor de 'A Bruxa' fará remake com Anya Taylor-Joy


Sou daquele tipo de pessoa que fica com um pé atrás quando ouve falar que algum diretor está planejando refilmar uma obra clássica. Porém, nesse caso aqui vou ter que abrir uma exceção. A notícia de que Robert Eggers está planejando fazer um remake de Nosferatu não apenas me pegou de surpresa, mas também me deixou muito empolgado. Afinal, Eggers é o diretor de A Bruxa, que foi um de meus filmes de terror favoritos de 2016. Se alguém tem que refilmar Nosferatu, acho que não poderiam ter escolhido um diretor melhor.

Os detalhes sobre o remake ainda não foram divulgados, mas já se sabe que a atriz Anya Taylor-Joy deve fazer parte do elenco. A jovem e promissora atriz, que trabalhou com Eggers em A Bruxa e recentemente foi vista em Fragmentado, de M. Night Shyamalan, atualmente está filmando a versão para o cinema da HQ Os Novos Mutantes. Em seguida, ela vai filmar Glass, o filme que reunirá os personagens de Fragmentado e Corpo Fechado. Isso nos leva a crer que as filmagens do remake de Nosferatu só comecem em 2018.


Também não se sabe ainda se o filme será uma modernização ou se será ambientado na mesma época da história clássica. Mas, levando em consideração o excelente trabalho de reconstituição de linguagem e costumes antigos que Eggers apresentou em A Bruxa, estamos apostando nossas fichas que o remake será um filme de época.

Clássico do cinema mudo, Nosferatu chegou às telas pela primeira vez em 1922, pelas mãos do diretor Friedrich Wilhelm Murnau. Trata-se de uma adaptação não oficial do romance Drácula, de Bram Stoker, onde acompanhamos a história do vampiro Conde Orlok, da Transilvania, que quer comprar uma casa na Alemanha. Em 1979, Werner Herzog dirigiu um remake, Nosferatu, O Vampiro da Noite, que contou com interpretações memoráveis de Klaus Kinski e Isabelle Adjani. Em 2001, E. Elias Merhige prestou uma homenagem ao clássico com A Sombra do Vampiro, estrelado por Willem Dafoe e John Malkovich.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem