Crítica | Paixão Obsessiva (Unforgettable, 2017)

Katherine Heigl inferniza a vida de Rosario Dawson no suspense de Denise Di Novi

Rosario Dawson e Katherine Heigl em imagem do filme 'Paixão Obsessiva', de Denise Di Novi

Depois de produzir filmes famosos em Hollywood e comandar um episódio da série Bones, Denise Di Novi está estreando na direção de longas com Paixão Obsessiva, suspense com clima retrô sobre duas mulheres bonitas que saem no tapa pelo mesmo homem sem graça. Rosario Dawson (série Demolidor) e Katherine Heigl (A Verdade Nua e Crua) estrelam o filme, roteirizado por Christina Hodson.

Dawson é Julia Blanks, uma escritora bem sucedida, prestes a se casar com o homem de seus sonhos, David (Geoff Stults, da série Zoo). Seus planos são ameaçados pelas investidas de seu ex-namorado abusivo Michael (Simon Kassianides, de O Dançarino do Deserto). E para piorar, a ex-esposa de Michael, a vilanesca Tessa (Heigl), não está muito feliz com o divórcio, e não vai medir esforços para transformar a vida da rival em um inferno.

$ads={1}

O filme não começa muito bem, entregando de bandeja, na cena de abertura, o que poderia até se tornar uma reviravolta interessante. O que vem a seguir pode ser descrito como uma mistura de suspense dos anos 80 com drama de novela das oito. O ritmo é lento e há muitas situações absurdas. Mas eu precisa confessar que me diverti com elas. E a culpa é de Katherine Heigl, que rouba a cena no papel da vilã platinada.

Katherine Heigl e Isabella Kai Rice em imagem do filme 'Paixão Obsessiva', de Denise Di Novi

A Barbie psicótica de Heigl caminha no limite entre a caricatura e a elegância. Ela mente, manipula, ameaça, faz torturas psicológicas, cria perfis falsos nas redes sociais. E está até disposta a sujar as mãos de sangue para atingir seus objetivos. O roteiro, embora passe longe de ser profundo, encontra um tempinho para explorar as origens das inseguranças e da obsessão de Tessa. E é nesse momento que temos outra boa surpresa: a participação da atriz Cheryl Ladd (Relação Indecente), que interpreta a mãe da vilã.

Isabella Kai Rice (série Pretty Little Liars) interpreta Lily, a filha pequena de Tessa e David, que tem muita importância para o desenvolvimento dos personagens. Geoff Stults, que faz David, serve mais como observador dos barracos entre as protagonistas. Dawson não tem muito espaço para brilhar, já que seu papel de boazinha limita bastante sua atuação. Mas ela tem bons momentos no último ato, quando os fantasmas de seu passado retornam para atormentá-la. E, é claro, nos minutos finais, quando Julia e Tessa deixam a elegância de lado e partem para a aguardada sessão de tabefes.

Título original: Unforgettable.
Gênero: Drama, suspense.
Produção: 2017.
Lançamento: 2017.
Pais: Estados Unidos.
Duração: 100 minutos.
Roteiro: Christina Hodson.
Direção: Denise Di Novi.
Elenco: Rosario Dawson, Katherine Heigl, Geoff Stults, Isabella Kai Rice, Alex Quijano, Sarah Burns, Whitney Cummings, Simon Kassianides, Robert Wisdom, Cheryl Ladd, Stephanie Escajeda, Kincaid Walker, Aline Elasmar, Jayson Blair, Lauren Rose Lewis.

$ads={2}

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem