Crítica | Anna: A Entidade Maligna (Anna, 2017)

Investigadores paranormais roubam boneca assombrada na comédia de terror de Michael Crum


Imagem do filme 'Anna: A Entidade Maligna'

Por Ed Walter

Michael Crum já dirigiu curtas-metragens e também filmes como Cypress Creek e Allegiance of Powers. Agora ele volta à direção com Ana: A Entidade Maligna, terror sobrenatural sobre uma boneca assombrada cujo título tenta pegar carona no sucesso de Annabelle.

Justin Duncan e Gerald Crum interpretam Jacob e Shawn, dois investigadores paranormais que decidem roubar uma boneca amaldiçoada de um museu. O plano deles é passar sete dias com ela em uma casa assombrada enquanto transmitem tudo online. É claro que a situação vai fugir do controle e eles terão que enfrentar eventos sobrenaturais.

Imagem do filme de terror "Anna"
Imagem do filme 'Anna: A Entidade Maligna'

As semelhanças com o spinoff de Invocação do Mal não vão além do título. A boneca aqui funciona como uma espécie de portal para o inferno. Ou algo parecido. Bem, a verdade é que o filme é meio confuso e não dá para ter certeza de muita coisa.

A intenção de Crum parece ter sido criar uma comédia de humor-negro, mas ele tem dificuldade em unir as duas coisas. Os elementos de terror não funcionam. E o filme também não diverte. A fotografia é escura. À vezes é até difícil identificar o que estamos vendo. Os efeitos sonoros são problemáticos. Os diálogos também. E a edição cuida de estendê-los por longos e cansativos minutos.

Imagem do filme "Anna"
Imagem do filme 'Anna: A Entidade Maligna'

A falta de ritmo reflete nos personagens. Faz com que os protagonistas se tornem quase insuportáveis. E como temos que conviver com eles durante todo o filme, a experiência está longe de ser agradável. Geralmente, mesmo em produções fracas eu costumo encontrar algo para elogiar. Mas dessa vez está difícil.

_______________

O melhor: Espera...estou procurando.
O pior: Tantas opções, tão pouco tempo...

Título original: Anna.
Gênero: Comédia, terror.
Produção: 2017.
Lançamento: 2017.
País: Estados Unidos.
Ano: 2018.
Duração: 97 minutos.
Direção: Michael Crum.
Elenco: Justin Duncan, Gerald Crum, Rebekah Lynn Bruflodt, Kristin Cochell, Shannon Snedden, Arianne Martin, Alan Gunter.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem