Kirsten Prout e Tiera Skovbye se vingam de rede de tráfico de mulheres no rape and revenge do diretor e roteirista Terry Miles
Tiera Skovbye e Kirsten Prout em imagem do filme 'Mulheres Perigosas', de Terry Miles |
O novo filme do diretor e roteirista de Cinemanovels, Terry Miles, acompanha duas adolescentes que são sequestradas por uma rede de tráfico de mulheres liderada por uma família de caipiras psicóticos. Depois de alguns dias elas conseguem escapar. Mas ao invés de voltar para casa ou chamar a polícia, elas decidem caçar seus sequestradores e presentear a todos com uma morte violenta.
Miles divide seu filme em três partes com tons bens distintos. A primeira mostra um pouco da rotina das protagonistas Sloane e Katie, interpretadas por Kirsten Prout (A Saga Crepúsculo: Eclipse) e Tiera Skovbye (série Riverdale). A química entre as duas é boa e não é difícil gostar delas. Também conhecemos alguns familiares, mas o único que tem relevância para a trama é o tio Jason (Michael Karl Richards, de Homem ao Mar), que também é agente do FBI.
Kirsten Prout e Tiera Skovbye em imagem do filme 'Mulheres Perigosas', de Terry Miles |
A segunda parte mostra o tormento das duas, introduz vilões bizarros e assume contornos sombrios que levam a crer que estamos diante de um rape and revenge na linha de A Vingança de Jennifer e Doce Vingança. Bem, na verdade estamos mesmo, embora a inspiração mais óbvia parece ter sido Thriller - Um Filme Cruel, de 1973. A diferença é que, na terceira parte, o filme muda completamente de tom. O diretor abraça elementos do cinema trash sem muitas cerimônias, e as cenas ganham um inesperado lado cômico.
Quando a vingança das meninas começa, Miles chuta a porta e joga para escanteio qualquer compromisso com a realidade. Em uma cena Sloane e Katie arrastam um dos sequestradores por toda a cidade sem que nenhum dos moradores perceba. A população também parece não estranhar o fato de que há duas adolescentes cobertas de sangue passeando tranquilamente pela rua. E nossas heroínas até dão algumas paradinhas no mercadinho da esquina, para comprar armas e continuar sua matança.
Kirsten Prout e Tiera Skovbye em imagem do filme 'Mulheres Perigosas', de Terry Miles |
É claro que a sequência de absurdos que vai se acumulando não seria problema se o filme se assumisse como um trash pipocão desde o início. Demorou um pouco para que eu me adaptasse à nova proposta. Mas isso não quer dizer que eu não tenha me divertido com a falta de noção intencional do roteiro.
_____________________
O melhor: É um exploitation sangrento bem à moda antiga.
O pior: Demora um pouco para se acostumar com as mudanças de tom.
Título Original: Even Lambs Have Teeth.
Gênero: Suspense.
Produção: 2015.
Lançamento: 2015.
País: Canadá, França.
Duração: 78 minutos.
Roteiro: Terry Miles.
Direção: Terry Miles.
Elenco: Kirsten Prout, Tiera Skovbye, Michael Karl Richards, Darren Mann, Michael Karl Richards, Manny Jacinto, Craig March, Garrett Black, Brittany Willacy, Jameson Parker, Valerie Tian, Christian Sloan, Moneca Delain, Debs Howard, Daniel Boileau, Chelah Horsdal.
Tags
Criticas
Não dá para levar o filme a sério. Só assista e divirta-se.
ResponderExcluir