No filme de John Turteltaub, Statham interpreta megulhador que precisa lidar com a ameaça de um tubarão pré-histórico
Jason Statham é o astro de Megatubarão (The Meg), filme onde interpreta um experiente mergulhador de resgate que precisa lidar com a ameaça de um tubarão pré-histórico de 22 metros de comprimento. Mas em entrevista ao Collider ele não escondeu sua desilusão pelo fato do filme que chegou aos cinemas não ser o mesmo que o levou a assinar o contrato para o papel principal. A principal reclamação: a falta de sangue.
"Houve tantas mudanças. Por vezes nos perguntamos 'Como isso aconteceu? Como é que passamos disso para aquilo?' ", disse o ator quando perguntado sobre o que teria mudado em relação ao roteiro inicial. "Era radicalmente diferente. Acho que de algumas maneiras, sua imaginação e sua própria percepção do que está acontecendo é seu pior inimigo.”
Statham elogiou o trabalho do diretor John Turteltaub, mas disse que sua visão foi mais no sentido de realizar um filme divertido de verão. "É repleto de humor. É direcionado para um gosto diferente do meu. Eu gosto de coisas mais adultas, mais sangrentas".
Statham acrescentou que o filme não deixa de ser divertido. "Sim, mas onde está a ***** do sangue? Porque há um tubarão". Perguntado se voltaria para uma possível sequência, o astro não descartou essa possibilidade. "Digo isso com cautela. Desta vez, teria que ter alguma noção do que [o filme] iria ser".
A desilusão de Statham chega pouco tempo depois do próprio diretor John Turteltaub dizer em entrevista ao Bloody Disgusting que sua intenção era realizar um filme mais sangrento, voltado para o público maior de 17 anos. "A quantidade de mortes horríveis, repugnantes e sangrentas que tínhamos preparado e não conseguimos mostrar é trágica", explicou.
Turteltaub teria inclusive filmado algumas dessas cenas. Mas durante a pós-produção o estúdio tomou a decisão de que Megatubarão deveria ser um filme PG-13, ou seja, que pudesse ser assistido pelo público acima de 13 anos. Então, tchau-tchau, sangue e violência.
Megatubarão já está em exibição nos cinemas. Você já assistiu? Gostou do filme? Ou acha que ele deveria ser um pouco mais ousado? Deixe sua opinião.