Megatubarão | Jason Statham não gostou da "falta de sangue" do filme

No filme de John Turteltaub, Statham interpreta megulhador que precisa lidar com a ameaça de um tubarão pré-histórico


Jason Statham é o astro de Megatubarão (The Meg), filme onde interpreta um experiente mergulhador de resgate que precisa lidar com a ameaça de um tubarão pré-histórico de 22 metros de comprimento. Mas em entrevista ao Collider ele não escondeu sua desilusão pelo fato do filme que chegou aos cinemas não ser o mesmo que o levou a assinar o contrato para o papel principal. A principal reclamação: a falta de sangue.

"Houve tantas mudanças. Por vezes nos perguntamos 'Como isso aconteceu? Como é que passamos disso para aquilo?' ", disse o ator quando perguntado sobre o que teria mudado em relação ao roteiro inicial. "Era radicalmente diferente. Acho que de algumas maneiras, sua imaginação e sua própria percepção do que está acontecendo é seu pior inimigo.”

Statham elogiou o trabalho do diretor John Turteltaub, mas disse que sua visão foi mais no sentido de realizar um filme divertido de verão. "É repleto de humor. É direcionado para um gosto diferente do meu. Eu gosto de coisas mais adultas, mais sangrentas".

Statham acrescentou que o filme não deixa de ser divertido. "Sim, mas onde está a ***** do sangue? Porque há um tubarão". Perguntado se voltaria para uma possível sequência, o astro não descartou essa possibilidade. "Digo isso com cautela. Desta vez, teria que ter alguma noção do que [o filme] iria ser".

A desilusão de Statham chega pouco tempo depois do próprio diretor John Turteltaub dizer em entrevista ao Bloody Disgusting que sua intenção era realizar um filme mais sangrento, voltado para o público maior de 17 anos. "A quantidade de mortes horríveis, repugnantes e sangrentas que tínhamos preparado e não conseguimos mostrar é trágica", explicou.

Turteltaub teria inclusive filmado algumas dessas cenas. Mas durante a pós-produção o estúdio tomou a decisão de que Megatubarão deveria ser um filme PG-13, ou seja, que pudesse ser assistido pelo público acima de 13 anos. Então, tchau-tchau, sangue e violência.

Megatubarão já está em exibição nos cinemas. Você já assistiu? Gostou do filme? Ou acha que ele deveria ser um pouco mais ousado? Deixe sua opinião.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem