David S. Goyer é o roteirista da nova versão do clássico de Clive Barker, descrita como "uma releitura fiel e evoluída"
Imagem do filme 'Hellraiser: Renascido do Inferno' (1987), de Clive Barker |
Depois de acompanhar várias sequências sendo lançadas diretamente em vídeo, parece que finalmente teremos a chance de ver Hellraiser voltando aos cinemas. De acordo com a Variety, a Spyglass Media Group planeja um remake da franquia clássica de terror. E quem está escrevendo o roteiro é ninguém menos que David S. Goyer.
O roteirista é mais conhecido por sua contribuição para o mundo dos super-heróis. Já escreveu filmes como Blade II, Batman: O Cavaleiro das Trevas, O Homem de Aço e Batman vs Superman: A Origem das Justiça. Mas ele também já trabalhou no roteiro de filmes de terror, como Cidade das Sombras e Alma Perdida.
Hellraiser adapta a obra do escritor britânico Clive Barker, cujos livros também deram origem a filmes como Raça das Trevas, o clássico O Mistério de Candyman e o insanamente sangrento O Último Trem.
A trama acompanha Julia, uma mulher que tenta ajudar o ex-amante a recuperar sua forma humana depois que ele escapa de uma dimensão paralela medonha e passa a ser perseguido por Pinhead e seus Cenobitas — criaturas horripilantes com roupas de couro estilosas que parecem não entender muito bem a diferença entre dor e prazer.
O próprio Clive Barker dirigiu a primeira adaptação da história sadomasoquista infernal, em 1987. O filme foi lançado no Brasil com o título de Hellraiser: Renascido do Inferno, e gerou nove sequências. A última foi Hellraiser: Judgment, lançada em 2018.
A nova versão de Hellraiser é descrita como "uma releitura fiel e evoluída". Goyer disse à Variety que "Ter a chance de reimaginar Pinhead e os Cenobitas para uma nova audiência é um pesadelo que se torna realidade. Gary [Barber, da Spyglass] também é um fã e estamos empenhados em realizar algo sombrio e visceral".
Esperamos que o roteiro não desperdice um bom sofrimento.
Keith Levine vai produzir o novo filme ao lado de Goyer. Fiquem conosco para não perder as atualizações.