Crítica | Hellraiser: Judgment (2018)

Policiais têm um encontro com Pinhead no novo capítulo de 'Hellraiser' dirigido por Gary J. Tunnicliffe

Imagem do filme 'Hellraiser: Judgment', de Gary J. Tunnicliffe

Por Ed Walter

Judgment é o décimo filme da franquia baseada no universo criado pelo escritor Clive Barker, que teve início em 1987 com Hellraiser: Renascido do Inferno. A direção é do especialista em efeitos especiais Gary J. Tunnicliffe, que já trabalhou com a equipe de filmes como o terror sobrenatural The Hatred, o found footage Continue Assistindo e o suspense Enjaulada, e dirigiu o longa João e o Pé de Feijão.

A trama acompanha os policiais Sean Carter (Damon Carney), David Carter (Randy Wayne) e Christine Egerton (Alexandra Harris), que se unem para investigar uma série de assassinatos atribuídos a um serial killer conhecido como Preceptor. As investigações os levarão a um confronto com a criatura conhecida como Pinhead.

Imagem do filme 'Hellraiser: Judgment', de Gary J. Tunnicliffe

Tunnicliffe trás algumas novidades para a franquia e ao mesmo tempo tenta ser fiel à essência das histórias de Barker. A sequência de abertura empolga. Somos rapidamente introduzidos a Pinhead e aos cenobitas conhecidos como Auditor e Assessor, e o que se segue é uma sequência de acontecimentos deliciosamente grotescos. Há nudez, sangue e violência explícita. Tudo é feio, sujo e revoltante. Exatamente como um filme da franquia precisa ser.

Quando a investigação policial começa, o filme esfria. Falta ritmo e emoção para manter o público interessado na história. É difícil se importar com os protagonistas. E os únicos personagens que se destacam acabam sendo os vilões, com destaque para o novo Pinhead interpretado por Paul T. Taylor. Heather Langenkamp, a eterna Nancy Thompson de A Hora do Pesadelo, faz uma participação especial. Mas ela é tão rápida que nem faz diferença na história.

Imagem do filme 'Hellraiser: Judgment', de Gary J. Tunnicliffe

Somente nos minutos finais o filme volta a entregar cenas razoáveis. A inclusão de elementos religiosos, embora mal explorados, abrem novas possibilidades para a franquia. Mas na soma geral, o novo Hellraiser ainda fica devendo.

_______________

O melhor: Algumas cenas deliciosamente grotescas.
O pior: Protagonistas desinteressantes e uma investigação policial monótona.

Título original: Hellraiser: Judgment.
Gênero: Terror.
Produção: 2018.
Lançamento: 2018.
País: Estados Unidos.
Duração: 81 minutos.
Roteiro: Gary J. Tunnicliffe.
Direção:  Gary J. Tunnicliffe.
Elenco: Randy Wayne, Alexandra Harris, Damon Carney, Paul T. Taylor, Heather Langenkamp, Rheagan Wallace, Gary J. Tunnicliffe, John Gulager, Mike J. Regan, Cate Jones.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

4 Comentários

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

  1. Curioso para ver...sabe se vai ser lançado por aqui? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não confirmaram a data de lançamento no Brasil, mas acreditamos que isso vai acontecer em breve. Os filmes anteriores foram lançados por aqui, e acreditamos que logo isso aconteça também com jUDGMENT também.

      Excluir
    2. É feio falar isso mas no popcorn tem... e concordo com a crítica achei q não focaram no Pinhead o quanto deveriam...o começo é sensacional roteiro estava indo bem... mas deu uma queda na história bem chata... só terminei de assistir por assistir mesmo. .

      Excluir
    3. Vim de muito tempo depois do post para informar que infelizmente ou felizmente esse filme não saiu nos cinemas brasileiros e nem ao menos recebeu legendas por fansubs para copias na internet

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem