Kabby Borders e Bryce Durfee interpretam ex-namorados que precisam enfrentar tubarão venenoso em 'Tubarão Tóxico', o filme de estreia do diretor Cole Sharpe
Imagem do filme 'Tubarão Tóxico', de Cole Sharpe |
Um tubarão tira o sossego dos visitantes de um retiro para solteiros neste filme de terror trash dirigido por Cole Sharpe. E como você já deve ter imaginado pelo título, não é um tubarão comum, mas uma daquelas bizarrices divertidas que ocasionalmente pipocam na programação do canal SyFy. Não por coincidência, o filme foi lançado justamente lá, durante a Shark Week 2017.
O longa estrelado por Kabby Borders (A Noite do Jogo) e Bryce Durfee (O preço da beleza) é o primeiro trabalho de Sharpe na cadeira de diretor. Tubarão Tóxico tem seu roteiro assinado por Ashley O'Neil, que já tem experiência com criaturas espalhafatosas: em 2015 ela escreveu Lavantula, sobre tarântulas gigantes que emergem de um vulcão (?!?) para aterrorizar Los Angeles.
PUBLICIDADE
Eden (Borders) é uma jovem que viaja para um resort para solteiros em uma ilha na costa de Porto Rico. As amigas Audra (Christina Masterson, da série Power Rangers Megaforce) e Gabriela (a estreante Cristina Jayo) acompanham nossa heroína, que acabou de romper um relacionamento com o namorado e agora quer um pouco de diversão.
Imagem do filme 'Tubarão Tóxico', de Cole Sharpe |
O problema é que seu ex, Sam (Durfee), teve a mesma ideia. Ele inclusive já está na ilha, acompanhado dos amigos Zane e Ryan, interpretados por Sean Samuels (série Reunião de Família) e Owen Saxon (Me apaixonei por um psicopata). O casal brigão terá que se esforçar para lidar com o reencontro acidental, e mais ainda para sobreviver a eventos estranhos que começam a acontecer na ilha.
PUBLICIDADE
Logo os jovens turistas bronzeados do retiro ensolarado perceberão que estão na mira de uma ameaça subaquática invisível: um tubarão venenoso, fruto do descaso do homem com a natureza. O monstro consegue lançar projéteis ácidos em suas vítimas. Como se não bastasse, sua mordida tóxica pode transformar as pessoas em zumbis. Ou algo parecido.
A atriz Kabby Borders como Eden no filme 'Tubarão Tóxico', de Cole Sharpe |
A primeira metade de Tubarão Tóxico tem muitas cenas aéreas que destacam a beleza da ilha, cenas na praia que destacam a beleza do elenco, e outras que mostram as briguinhas do casal de protagonistas. Não gostei muito do mi-mi-mi dos dois. Mas gostei de ver Eden exercitando seus talentos físicos para fugir de infectados nervosos, e seus talentos científicos para estudar a água e formular teorias que explicam o surgimento do tubarão infernal. Bem, na verdade suas teorias não explicam nada. Mas são divertidas mesmo assim.
Outros personagens ganham destaque, como o gerente picareta do resort, Reese (Eric Etebari, de Isolado na Pandemia), sua corajosa assistente Erin (Michelle Cortés, de O Ataque do Tubarão de 5 Cabeças) e o médico Jesse (Quinn Bozza, da série Patrulha do Destino). Também gostei da salva-vidas Hayden (Jaime Wallace, de Tubarões Zumbis). E daquela figurante que eu não sei quem é, que fica desfilando de biquíni na frente da câmera a cada cinco minutos para passar a sensação de que a ilha está lotada.
Kabby Borders e Bryce Durfee como Eden e Sam no filme 'Tubarão Tóxico', de Cole Sharpe |
Enquanto todos aguardam sua vez de ter um encontro desagradável com o tubarão, o monstro vai devorando pessoas aleatórias na água. E fora dela também. Há inclusive uma cena maravilhosamente ridícula em que ele consegue abocanhar uma mulher em cima de um cavalo. É claro que o CGI é terrível, e às vezes nem dá para ver o tubarão direito. Mas as cenas aquáticas até que são bem feitinhas.
Tubarão Tóxico tem alguns momentos de lentidão e não é tão escandalosamente tosco quanto a premissa prometia, mas consegue ser divertido o suficiente para agradar quem busca por um passatempo trash mais leve. Além disso, ele entrega um alerta importante sobe o perigo de desrespeitar a natureza, pois podemos estar criando monstros tóxicos que cuspirão ácido e nos transformarão em zumbis... ok, desconsidere essa última parte. É só um filme sobre um tubarão venenoso mesmo.
Nota: 5.5/10
Título original: Toxic Shark.
Gênero: Ação, terror, comédia.
Produção: 2017.
Lançamento: 2017.
Pais: Estados Unidos, Porto Rico.
Duração: 87 minutos.
Roteiro: Ashley O'Neil.
Direção: Cole Sharpe.
Elenco: Kabby Borders, Christina Masterson, Michelle Cortés, Bryce Durfee, Sean Samuels, Quinn Bozza, Cristina Jayo, Pedro Diaz, Eric Etebari, Jaime Wallace, Owen Saxon, Lisseidy L. Falcón Morales, Daniel Salinas González, Luis Sebastián Borges, Eudaldo Baez.