Filme de Ramon Porto Mota acompanha sete adolescentes lidando com eventos estranhos durante celebração do fim do ensino médio
Imagem do filme 'A Noite Amarela', de Ramon Porto Mota |
A Sessão Vitrine agendou para o dia 10 de outubro de 2019 o lançamento nos cinemas e plataformas de VOD de A Noite Amarela, produção paraibana assinada pela Vermelho Profundo, com co-produção da Narrativa. Trata-se do novo trabalho do diretor Ramon Porto Mota, responsável pelos curtas-metragens O Hóspede (2011) e O Desejo do Morto (2013), e um dos diretores de O Nó do Diabo (2018).
O filme teve sua premiere mundial no 48º Festival Internacional de Cinema de Rotterdam. Ele também foi exibido em festivais como o IndieLisboa, Mostra de Cinema de Belo Horizonte e Brooklyn Horror Fest.
A Noite Amarela acompanha sete adolescentes que viajam para uma casa de praia situada em uma pequena ilha na costa do Nordeste brasileiro, para celebrar o fim do último ano escolar. Mas as brincadeiras e as festas são gradativamente interrompidas pela sensação de que aquele lugar abriga um horror insondável.
A Noite Amarela acompanha sete adolescentes que viajam para uma casa de praia situada em uma pequena ilha na costa do Nordeste brasileiro, para celebrar o fim do último ano escolar. Mas as brincadeiras e as festas são gradativamente interrompidas pela sensação de que aquele lugar abriga um horror insondável.
"Eu olho para A Noite Amarela como um tour de force sobre o fim de uma era. Um filme sobre temer o futuro e o vazio que está a nossa frente; sobre, afinal de contas, a morte da pessoa que somos", comentou o diretor. "É um filme de terror em sua essência - o horror do futuro e do desconhecido - mas também um teen movie, cheio de drama e confusão. Um slasher espiritual tomado pela escuridão, tão estranho quanto seus personagens".
O elenco conta com nomes como Ana Rita Gurgel, Caio Richard, Clara Pinheiro, Felipe Espíndola, Marina Alencar, Matheus Martins e Rana Sui. Ramon Porto Mota também assina o roteiro, ao lado de Jhésus Tribuzi.
A distribuição no Brasil é da Vitrine Filmes, por meio do projeto Sessão Vitrine, que tem ingressos mais baratos nos cinemas parceiros e estreia simultânea em plataformas digitais: Apple TV, Google Play/YouTube Premium, Now e Vivo Play.