Criatura misteriosa aterroriza acampamento de férias no terror do diretor John Woodruff
Imagem do filme 'Animal Among Us', de John Woodruff |
O filme de estreia do diretor John Woodruff é centrado em Roland Bumgarner (Christian Oliver), um autor que ficou famoso depois de escrever o romance de terror 'The Merrymaker Murderer'. Seu livro é baseado em uma tragédia ocorrida 15 anos atrás, quando duas adolescentes foram encontradas mortas no Acampamento Merrymaker. O responsável pelo crime nunca foi encontrado, e as mortes foram consideradas ataques de animais.
Agora as irmãs Anita e Poppy Bishop (Larisa Oleynik e Christine Donlon) planejam reabrir o acampamento, e convidam o escritor para dar uma passadinha por lá para ajudar na divulgação. O problema é que novos assassinatos acontecem. E já tem gente achando que os ataques são obra do Pé-Grande.
Animal Among Us foi anunciado como uma mistura de Sexta-Feira 13 com Cães de Caça. Mas na prática, a coisa não é bem assim. Há pouca coisa aqui que lembre um slasher. Todas as mortes acontecem fora da tela. E em momento algum o diretor mostra seu monstro. Aliás, lá pela metade do filme, é muito provável que o espectador já esteja duvidando se a tal criatura realmente existe.
Imagem do filme 'Animal Among Us', de John Woodruff |
Woodruff até entrega um primeiro ato razoável, mas o ritmo de seu filme é prejudicado pela montagem, que alterna demais entre os núcleos e acaba atrapalhando a imersão. A iluminação é boa, mas não o suficiente para criar o clima de terror que o filme precisa. E sem atmosfera, sem mortes e sem monstro, sobram muitos personagens conversando sem parar, o que não demora para se tornar um problema.
Além do trio de protagonistas formado por Roland, Anita e Poppy, temos pequenas subtramas envolvendo o padrasto Burl Wolf (Don Frye), um caçador trapalhão de Pé-Grande (Jonathan Murphy), uma estudante sedutora (Jasmine Dustin) e a esposa grávida de Roland, Christine (Erin Daniels). Isso sem contar os "personagens secretos" que vão sendo apresentados conforme os segredos da trama são revelados.
Imagem do filme 'Animal Among Us', de John Woodruff |
Até gostei de Lupita (Whitney Davis), uma campista nervosa que pede socorro às irmãs, alegando ter sido atacada pelo Pé. E também gostei de Poppy, que faz a irmã sapeca. Mas não cheguei a torcer por nenhum deles. E ouso até dizer que algumas atitudes do protagonista me fizeram torcer contra ele.
O filme tem uma reviravolta no último ato, mas ela não faz muito sentido. E mesmo se fizesse, depois de passar uma hora e meia acompanhando diálogos e discussões intermináveis, eu confesso que já não estava mais me importando com a história.
_______________
O melhor: É um filme de terror sobre o Pé-Grande.
O pior: É um filme de terror sobre o Pé-Grande que não mostra o Pé-Grande. E nem as mortes.
Pior ainda: Personagens conversando sem parar.
Título original: Animal Among Us.
Gênero: Terror, mistério.
Produção: 2019.
Lançamento: 2019.
Pais: Estados Unidos.
Duração: 90 minutos.
Roteiro: Jonathan Murphy.
Direção: John Woodruff.
Elenco: Larisa Oleynik, Erin Daniels, Heather Tom, Christine Donlon, Christian Oliver, Jasmine Dustin, Jonathan Murphy, Don Frye, Eric Tiede, Whitney Davis, Dalex Miller, Gracie Young, Boone Cavender, Camryn Molnar, Samantha Lobenstein.