Bruxa bem vestida toca o terror em cidade litorânea em 'A Bruxa da Casa ao Lado', novo filme dos irmãos Brett e Drew T. Pierce
Arte do filme 'A Bruxa da Casa ao Lado', de Brett Pierce e Drew T. Pierce |
Os irmãos Brett e Drew T. Pierce estrearam na direção de longas-metragens em 2011 com a comédia de terror Amor Zumbi. Agora eles estão de volta com A Bruxa da Casa ao Lado, um terror sobrenatural com clima de filme B da década de 1980, sobre um adolescente que enfrenta uma entidade maligna devoradora de crianças. Os irmãos Pierce também assinam o roteiro do filme, que mistura ideias de Spielberg, Stephen King e Hitchcock em um caldeirão onde ainda sobra espaço para pitadas de j-horror.
Ben (John-Paul Howard, de Snatchers: Gravidez Monstruosa) é um garoto problemático de 17 anos que vai passar as férias de verão na casa do pai divorciado, em uma cidade litorânea e sonolenta na costa leste dos Estados Unidos. Ele fica com a pulga atrás da orelha com o comportamento estranho da família que mora na casa ao lado — a mesma residência que, como mostra um flashback ambientado 35 anos atrás, foi palco para eventos horríveis.
PUBLICIDADE
Será que a família é apenas excêntrica, ou existe uma força sobrenatural influenciando seu comportamento? Nosso herói vai fazer de tudo para solucionar o mistério, mas também vai encontrar um tempo para se dedicar a outras prioridades, como irritar um grupo de adolescentes valentões, iniciar um romance com sua colega de trabalho Mallory (Piper Curda, de School Spirits), nadar com a bela JJ (Gabriela Quezada Bloomgarden, da série Os Goldbergs), e chatear a candidata a madrasta Sara, interpretada por Azie Tesfai, da série Supergirl.
O ator John-Paul Howard como Ben no filme 'A Bruxa da Casa ao Lado', de Brett Pierce e Drew T. Pierce |
Não posso dizer que me empolguei com essas subtramas. Mas elas também não chegaram a incomodar. Já as decisões do protagonista me incomodaram um pouquinho. E o problema é o roteiro, que se esforça para que ninguém leve as suspeitas de Ben a sério, e acaba criando algumas situações sem sentido no processo. Parte da sensação de que o filme está forçando a barra desaparece instantaneamente graças a uma reviravolta bem sacada, que acontece no final do segundo ato. Ainda assim, sobram pontas soltas.
PUBLICIDADE
Como o título nacional sugere, o filme tem sua bruxa, e quando ela aparece para aterrorizar furtivamente os habitantes desanimados da cidade, as coisas ficam sinistras. Flores murcham, pais são seduzidos, mães se contorcem no banheiro. O visual da criatura varia de mulher assustadora com cara de zumbi de The Walking Dead a mulher assustadora usando uma máscara esquisita. Mas ela também gosta de assumir a forma de dona de casa inocente, e passear com vestidos elegantes para tentar enganar a vizinhança.
O ator Blane Crockarell no filme 'A Bruxa da Casa ao Lado', de Brett Pierce e Drew T. Pierce |
A Bruxa da Casa ao Lado tem alguns jump scares chatos, com direito à vilã pulando na direção da câmera com a boca muito aberta. Mas também tem alguns momentos que conseguem provocar ligeiros arrepios, além de algumas cenas surpreendentemente sangrentas. Gostei especialmente da cena do cervo na caminhonete. E de quase tudo que acontece no último ato, quando os efeitos práticos dão um show à parte.
Nota: 6/10
Título original: The Wretched.
Gênero: Terror.
Produção: 2019.
Lançamento: 2020.
País: Estados Unidos.
Duração: 95 minutos.
Roteiro: Brett Pierce, Drew T. Pierce.
Direção: Brett Pierce, Drew T. Pierce.
Elenco: John-Paul Howard, Piper Curda, Jamison Jones, Azie Tesfai, Zarah Mahler, Kevin Bigley, Gabriela Quezada Bloomgarden, Richard Ellis, Blane Crockarell, Judah Abner Paul, Ja'layah Washington, Amy Waller, Ross Kidder, Kasey Bell, Harry Burkey.