Crítica | Lobocop (WolfCop, 2014)

Leo Fafard interpreta policial que vira lobisomem na comédia de terror sangrenta do diretor e roteirista Lowell Dean


Imagem do filme 'Lobocop'
Arte do filme 'Lobocop', de Lowell Dean


Há um novo policial na pequena cidade canadense de Woodhaven. E ele não pega leve com os criminosos. Seu nome é Lou Garou, mas os bandidos aterrorizados e a sociedade agradecida o chamam de Lobocop. Lou é um lobisomem. Ou melhor, um policial lobisomem.

Mas as coisas nem sempre foram peludas na vida do protagonista interpretado por Leo Fafard (Hungry Hills). Lou era um policial beberrão que conseguia ser ruim em tudo que fazia. Um estranho incidente em uma floresta próxima da cidade muda completamente sua rotina. E na primeira noite de lua cheia, nosso protagonista passa por uma transformação radical.

$ads={1}

Lobocop começa com passos lentos, como um híbrido de drama e humor-negro. Gradualmente o diretor e roteirista Lowell Dean (o mesmo de 13 Eerie) vai abraçando elementos de terror. Consciente do quanto seu roteiro é tosco, seu próximo passo é agarrar o nonsense com unhas e dentes. Lobocop, então, torna-se um filme hilário.

Imagem do filme 'Lobocop'
Imagem do filme 'Lobocop', de Lowell Dean


Como olhos grandes, mãos grandes e boca grande trazem grandes responsabilidades, o policial lobisomem inicia uma cruzada contra os criminosos que infestam a cidade. Mas não sem antes turbinar sua viatura policial para fazer rondas em grande estilo e, durante a folga, protagonizar uma cena de sexo gloriosamente ridícula com uma garçonete vestida de Chapeuzinho Vermelho.

O filme tem muitas cenas sangrentas e seus efeitos práticos são simplesmente incríveis. As transformações são um show à parte. Principalmente a primeira, que reforça a frase mais famosa de Deu a Louca Nos Monstros de uma maneira que você certamente não vê todo dia. Há algumas reviravoltas sobrenaturais que provavelmente não vão surpreender ninguém. Mas isso não significa que elas não sejam divertidas.

Imagem do filme 'Lobocop'
Imagem do filme 'Lobocop', de Lowell Dean


Assistir Lobocop é como colocar no video cassete em uma fita VHS empoeirada, filmada em uma época em que os filmes de terror eram muito mais ingênuos. Tente levá-lo a sério e sua experiência será frustrante. Encare-o como a homenagem ao cinema B dos anos 80 que ele realmente é, e existe uma boa chance de que você goste desse filme.

Nota: 6

Título original: WolfCop.
Gênero: Terror, comédia.
Produção: 2014.
Lançamento: 2015.
País: Canadá.
Duração: 79 minutos.
Roteiro: Lowell Dean.
Direção: Lowell Dean.
Elenco: Leo Fafard, Amy Matysio, Sarah Lind, Corinne Conley, Jesse Moss, Jonathan Cherry, Aidan Devine, James Whittingham, Ryland Alexander, Jason Shabatoski, Lyndon Bray, Victor Lam, Cheryl Mazil, Laura Abramsen, Josh Strait.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem