Andrew Dabb será showrunner da série baseada na franquia de games de survival horror da Capcom
A Netflix anunciou hoje que está desenvolvendo uma série baseada na franquia de games de survival horror Resident Evil, da Capcom. O serviço de streaming também revelou alguns detalhes curiosos sobre a atração, que terá Andrew Dabb (série Supernatural) como showrunner.
Resident Evil vai contar uma nova história através de duas linhas temporais diferentes. E ambas serão centradas nas filhas de Albert Wesker, o antagonista da franquia de games.
Na primeira linha do tempo, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker são transferidas para New Raccoon City, uma cidade industrializada e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Quanto mais tempo eles passam lá, mais eles percebem que a cidade é mais do que parece, e que seu pai pode estar escondendo segredos obscuros que podem destruir o mundo.
A segunda linha do tempo avança mais de uma década. Existem menos de 15 milhões de pessoas na Terra. E mais de seis bilhões de monstros, que incluem pessoas e animais infectados com o T-Virus. Jade, agora com trinta anos, luta para sobreviver neste novo mundo, enquanto os segredos de seu passado — sobre sua irmã, seu pai e ela — continuam a assombrá-la.
"Para cada tipo de fã de Resident Evil, incluindo aqueles que se juntam a nós pela primeira vez, a série será completa, com muitos velhos amigos e algumas coisas insanas e sanguinárias que as pessoas nunca viram antes", disse Andrew Dabb, que também produz e assina o roteiro da série.
A primeira temporada terá oito episódio. O elenco ainda não foi revelado e a série não tem previsão de estreia. Fique conosco para não perder as atualizações.