Modelo, fotógrafo e maquiadora viram alvo de tubarão gigante em 'Deep Blue Nightmare', nova produção da The Asylum dirigida por Jared Cohn
Paige McGarvin e Juliana DeStefano em imagem do filme 'Deep Blue Nightmare', de Jared Cohn |
Também conhecido pelo título de Shark Season, Deep Blue Nightmare é o novo filme do diretor de A Vizinhança Assombrada, Jared Cohn. Ele conta a história de Sarah (Paige McGarvin, de Dirty John: A Verdade Nua e Crua), uma jovem que parte em uma viagem de caiaque para participar de um ensaio fotográfico em uma plataforma que fica acima do nível do mar por algumas horas.
Seu ex-namorado e fotógrafo Jason (Jack Pearson, de Psycho Path) a acompanha. A maquiadora Meghan (Juliana DeStefano, de American Psychos), atual namorada de Jason, também. Quando um tubarão de seis metros aparece por lá decidido a transformar todo mundo em refeição, nossos heróis percebem que tirar fotos sozinhos no meio do oceano é uma péssima idéia.
PUBLICIDADE
Como era de se esperar de uma produção da The Asylum (O Ataque do Tubarão de 5 Cabeças), Deep Blue Nightmare tem vários elementos que podem agradar os fãs hardcore da fina arte da tosqueira, incluindo atuações horrorosas, diálogos pavorosos e CGI ruim. O filme também tem Michael Madsen (Piranhaconda), que interpreta o pai de Sarah e fica mais tempo em cena do que de costume.
Michael Madsen em imagem do filme 'Deep Blue Nightmare', de Jared Cohn |
Na verdade ele fica mais tempo do que precisava. E, infelizmente, não faz nada além de conversar ao telefone. Com a filha descontrolada, com a guarda costeira, com aquele cara do barco que não acrescenta nada à história. Os telefonemas são intercalados com cenas dos protagonistas viajando de caiaque por mais de 10 minutos, com conversando sem parar sobre assuntos que ninguém quer saber.
PUBLICIDADE
Ocasionalmente rola uma tentativa de criar tensão, com as meninas desesperadas para encontrar terra firme. Mas como dá para ver uma floresta e até uma cidade a uns dez ou quinze metros delas, cortesia da câmera trapalhona que filma o que não devia, fica difícil comprar a idéia de que estão perdidas ou sequer em perigo.
Jack Pearson e Juliana Destefano em imagem do filme 'Shark Season', de Jared Cohn |
Resta esperar que os personagens parem de tagarelar por alguns segundos para que os tubarões possam atacar. Mas nos raros momentos em que isso acontece, as cenas não convencem muito. Você vai ver um pedaço de perna aqui, um braço flutuando na água ali. Mas na maior parte do tempo, vai ver apenas a câmera tremendo enquanto tinta vermelha toma conta da tela.
Gosto de filmes toscos de tubarões. Mas está difícil defender esse aqui.
Nota: 2.9/10
Título original: Deep Blue Nightmare / Shark Season.
Gênero: Suspense, ação.
Produção: 2020.
Lançamento: 2020.
País: Estados Unidos.
Duração: 87 minutos.
Roteiro: Mark Atkins, Andrea Ruth.
Direção: Jared Cohn.
Elenco: Michael Madsen, Paige McGarvin, Juliana Destefano, Jack Pearson, Lauren E. Hubbard, Nicholas Ryan, Josh Lovejoy, Ben Gelera, Eric Goldsmith, Christian Frazier.