Vince Vaughn e Kathryn Newton estrelam a comédia de terror do diretor de 'A Morte Te Dá Parabéns', Christopher Landon, sobre adolescente que troca de corpo com serial killer
![]() |
Arte do filme 'Freaky - No Corpo de um Assassino', de Christopher Landon |
Novo trabalho do diretor Christopher Landon, Freaky - No Corpo de um Assassino é uma variação de Freaky Friday, livro de 1972 de Mary Rodgers sobre duas pessoas que trocam de corpo. O texto de Rodgers já chegou a ser adaptado pela Disney, mas agora a história ganha elementos de terror e algumas mortes sangrentas, fazendo do filme produzido pela Blumhouse uma boa opção para que estava com saudades de slashers.
Kathryn Newton (Não Vai Dar) interpreta Millie Kessler, uma adolescente introvertida com roupas desajeitadas que tenta sobreviver ao bullying constante da turma popular da escola secundária de Blissfield. O destino faz com que ela trombe com "O Açougueiro" (Vince Vaughn, de Confronto no Pavilhão 99), um assassino mascarado que todo ano toca o terror nos habitantes da cidade. Por um motivo que o filme explica mais tarde, os dois trocam de corpo, e Millie terá que correr contra o tempo para reverter a troca antes que ela se torne permanente.
PUBLICIDADE
A principal reclamação de quem assistiu ao filme anterior de Christopher Landon, A Morte Te Dá Parabéns, foi que as cenas de violência foram amenizadas para o filme alcançar a classificação indicativa PG-13. Agora trabalhando em um filme com classificação indicativa R (para maiores de 17 anos), Landon trata de corrigir esse problema bem cedo, entregando uma longa sequência de abertura que tenta emular o estilo de Sexta-Feira 13 e de outros clássicos do subgênero slasher.
![]() |
Celeste O'Connor, Vince Vaughn e Misha Osherovich em imagem do filme 'Freaky - No Corpo de um Assassino', de Christopher Landon |
O fôlego dos minutos iniciais se perde conforme a história avança, mas o sangue volta a jorrar ocasionalmente, com direito a uma cena insanamente divertida envolvendo uma serra de marcenaria. Nos momentos de calmaria, o roteiro aproveita para fazer observações sobre normas de gênero e sexualidade e, é claro, para brincar bastante com a nova realidade dos protagonistas, que gradualmente vão descobrindo as vantagens e desvantagens da troca de corpo acidental.
PUBLICIDADE
Vaughn está hilário simulando os movimentos delicados e as expressões tímidas de uma adolescente. Newton está sinistra reproduzindo o comportamento e os olhares frios de um serial killer implacável. Nessa inversão inesperada de papéis, sobram referências a Halloween, a Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio e, em especial, a Brinquedo Assassino, tanto na maneira como a troca de corpos acontece quanto nas regras que giram em torno dela.
![]() |
Kathryn Newton em imagem do filme 'Freaky - No Corpo de um Assassino', de Christopher Landon |
Celeste O'Connor (Perfeita Pra Você) e Misha Osherovich (série NOS4A2) surgem como Nyla e Joshua, os amigos de Millie que a apoiam mais do que a irmã policial Charlene (Dana Drori, de O Preço) e a mãe psicologicamente fragilizada Coral (Katie Finneran, de Para Maiores). Eles são desinteressantes, assim como o personagem Booker (Uriah Shelton, da série 13 Reasons Why), o candidato a namorado de Millie.
O drama familiar não funciona tão bem quanto os elementos de terror e comédia, mas também não chega a arruinar a diversão. Mesmo não endo um grande filme, comparado com as chatices que a Blumhouse vinha entregando ultimamente, Freaky consegue ser um passatempo razoável.
Nota: 5.6/10
Título original: Freaky.
Gênero: Terror, comédia.
Produção: 2020.
Lançamento: 2020.
País: Estados Unidos.
Duração: 1 h 42 min.
Roteiro: Michael Kennedy, Christopher Landon.
Direção: Christopher Landon.
Elenco: Vince Vaughn, Kathryn Newton, Celeste O'Connor, Misha Osherovich, Emily Holder, Nicholas Stargel, Kelly Lamor Wilson, Mitchell Hoog, Dana Drori, Katie Finneran, Alonzo Ward, Dustin Lewis, Jennifer Pierce, Uriah Shelton, Melissa Collazo.