Projeto está sendo desenvolvido pela Blumhouse Productions e a Morgan Creek
A atriz Linda Blair em imagem do filme de terror 'O Exorcista' (1973), de William Friedkin |
David Gordon Green, o homem por trás do reboot de Halloween (2018) está se preparando para dirigir uma sequência de O Exorcista, clássico de 1973 sobre dois padres que tentam salvar uma menina possuída pelo demônio. A notícia foi dada hoje pelo Observer.
O projeto está sendo desenvolvido pela Blumhouse Productions e a Morgan Creek. Jason Blum, David Robinson e James Robinson servirão como produtores do filme. A Blumhouse e a Morgan Creek ainda não comentaram sobre a contração do diretor.
William Friedkin dirigiu o filme original, estrelado por Ellen Burstyn, Max von Sydow e Linda Blair. Na trama, uma atriz pede ajuda a dois padres depois que sua filha de 12 anos começa a apresentar um comportamento assustador. Depois da chegada deles, as coisas ficam mais horripilantes do que já estavam, e o jeito é realizar um exorcismo.
Considerado um dos filmes mais assustadores de todos os tempos, O Exorcista se tornou o primeiro longa-metragem de terror indicado para o Oscar de Melhor Filme. Foi o filme de terror de maior bilheteria por várias décadas, sendo superado apenas por It: A Coisa (2017). O clássico de Friedkin gerou quatro sequências.
David Gordon Green concluiu este ano as filmagens de Halloween Kills: O Terror Continua, sequência do reboot de 2018 onde nossa final girl favorita, Laurie Strode, volta a sair no tapa com o assassino mascarado Michael Myers. O filme chegaria aos cinemas em outubro, mas teve seu lançamento adiado para 2021 devido à pandemia de Covid-19.
Gordon também é o diretor do drama biográfico Newsflash, que se encontra em fase de pós-produção. Ele já foi anunciado como diretor de Halloween Ends, previsto para estrear em 2022, e também deve dirigir episódios de Hellraiser, série de terror baseada na obra do autor britânico Clive Barker.