Crítica | #SemSaída (Follow Me / No Escape, 2020)

Keegan Allen interpreta celebridade das mídias sociais que encontra escape room mortal em '#SemSaída', do diretor e roteirista Will Wernick


filme-sem-saida-imagem-5
Arte do filme '#SemSaída', de Will Wernick | ©Capelight Pictures


Em 2017, Will Wernick roteirizou, produziu e dirigiu 60 Minutos Para Morrer, filme de terror que coloca um grupo de amigos tentando escapar das armadilhas de uma escape room mortal. Agora ele retorna com #SemSaída, que parte de uma premissa muito parecida. O fato de trazer de volta seu astro, Keegan Allen (King Cobra), dá a seu novo filme um gostinho de remake.

Allen interpreta Cole, personalidade da mídia social que vive ultrapassando limites para atender os desafios de um público crescente. Ele tem uma namorada chamada Erin (Holland Roden, da série Channel Zero), e está sempre acompanhado dos amigos Thomas (Denzel Whitaker, de A Sétima Alma), Dash (George Janko, de Back to Lyla) e Sam (Siya, A Primeira Noite de Crime), que também auxiliam na produção de seus vídeos virais.

PUBLICIDADE

Cole e seu grupo viajam para a Rússia em busca de novos conteúdos para seu Vlog de sucesso. Eles são recebidos pelo misterioso Alexei (Ronen Rubinstein, de Vingança Sobrenatural) e sua exuberante namorada Viktoria (Emilia Ares, de V/H/S Viral), que vão guiá-los até uma escape room de elite que promete emoções extremas. Quando as linhas entre a vida real e a mídia social se confundem, eles precisam lutar para escapar com vida.

filme-sem-saida-imagem-3
Keegan Allen em imagem do filme '#SemSaída', de Will Wernick | ©Capelight Pictures


O mergulho do grupo em um mundo frio de mistério, excesso e perigo, ganha pontos pela boa cinematografia, pela adição ágil e por alguns recursos visuais interessantes. Textos e emojis piscam na tela enquanto o diretor nos conduz pelo que pode ser descrito como uma mistura de Jogos Mortais e O Albergue. Só que sem as cenas sangrentas, o que não é muito animador.

PUBLICIDADE

A verdade é que a maioria das cenas de violência acontece fora da tela, um recurso que o diretor encontrou para despertar e cultivar no público a dúvida sobre a veracidade de tudo que está vendo. Ainda assim, ele consegue entregar alguns momentos que mantém a adrenalina em alta. A cena em que Erin corre o risco de se afogar em uma das armadilhas da escape room, por exemplo, gera uma tensão absurda.

filme-sem-saida-imagem-2
Imagem do filme '#SemSaída', de Will Wernick | ©Capelight Pictures


Achei o protagonista de Keegan Allen um pouco chato. Seu drama com a namorada não me convenceu muito. Não me importei com seus amigos. Mas até que gostei do casal Alexei e Viktoria, provavelmente pela aura de mistério que os cerca. Há uma reviravolta no final, mas se você assiste muitos filmes de terror e suspense, provavelmente vai matar a charada antes da hora.

Caso isso não aconteça e seu nível de suspensão de descrença esteja elevado o suficiente para digerir a situação improvável, pode ser que se surpreenda.

Nota: 5/10

Título original: Follow Me / No Escape.
Gênero: Suspense, mistério, terror.
Produção: 2020.
Lançamento: 2020.
País: Estados Unidos.
Duração: 91 minutos.
Roteiro: Will Wernick.
Direção: Will Wernick.
Elenco: Keegan Allen, Holland Roden, Denzel Whitaker, Ronen Rubinstein, Pasha D. Lychnikoff, George Janko, Siya, Daniyar, Dimiter D. Marinov, Emilia Ares, Yevgeniy Kartashov, Andrei Runtso, Inja Zalta, Kimberly Quinn, Ravil Isyanov.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem