'Zé do Caixão' vai ganhar reboot produzido por Elijah Wood

A SpectreVision está cuidando do reboot de 'Zé do Caixão'; uma versão em espanhol também foi confirmada


ze-do-caixao-em-ritual-dos-sadicos-imagem-01
O ator José Mojica Marins como Zé do Caixão


Zé do Caixão, personagem icônico do cinema de terror brasileiro, vai ganhar um novo filme, desta vez em inglês. A informação foi revelada hoje (14) pelo Screen Daily. O reboot está sendo desenvolvido pela SpectreVision, produtora fundada por Elijah Wood (trilogia O Senhor dos Anéis), ao lado de Daniel Noah e Josh C. Waller. 

A negociação foi feita pela One Eyed Films, empresa do Reino Unido que detém os diretos da biblioteca do personagem, criado na década de 1960 por José Mojica Marins. Marins, que faleceu em 2020, também interpretou Zé do Caixão, que apareceu pela primeira vez no longa À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964).

Zé do Caixão retornou em várias outras produções, e ganhou fama internacional. Lá fora, o personagem é conhecido como Coffin Joe.

Segundo a empresa, o reboot será uma versão mais moderna e acessível do personagem, fiel ao público do Zé do Caixão, mas apresentando este universo para um público novo e mais amplo. “Estamos ansiosos para criar uma produção que capture a arte sombria e singular criada por [José Mojica] Marins, para os dias atuais”, afirmou Noah.

Além do reboot em inglês, foi fechado um acordo para uma versão em espanhol de Zé do Caixão, que reimaginará sua história no México. Lex Ortega (Animales Humanos) vai dirigir essa versão, e assinará o roteiro em parceria com Adrian Garcia Bogliano (México Bárbaro II).

Não foi revelado quem interpretará Zé do Caixão nas duas versões. Mas como a SpectreVision é a mesma produtora por trás de Mandy: Sede de Vingança (2018) e A Cor que Caiu do Espaço (2019), ambas estreladas por Nicolas Cage, não fique surpreso se ele assumir o papel.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem