Afirmação foi feita por Michael Chaves, o diretor de 'A Maldição da Chorona'
Linda Cardellini e Roman Christou em imagem do filme 'A Maldição da Chorona', de Michael Chaves | ©Warner Bros. |
Em uma entrevista à Entertainment Weekly em comemoração ao 10º aniversário do icônico filme Invocação do Mal, o diretor de A Maldição da Chorona, Michael Chaves, esclareceu a verdadeira relação entre seu filme de terror de 2019 e o famoso Invocaverso, o universo de assombrações iniciado por James Wan.
Contrariando o que muitos contavam como certo, Chaves afirmou categoricamente que A Maldição da Chorona não faz parte do Invocaverso. Embora o ator Tony Amendola, que interpretou o Padre Perez em Annabelle, tenha reprisado seu papel no filme, e até mesmo a sinistra boneca Annabelle tenha feito uma participação especial em forma de easter egg, o diretor enfatizou que os filmes não estão conectados.
Chaves destacou que o produtor Peter Safran deu sua permissão para incluir a aparição da boneca amaldiçoada em A Maldição da Chorona. “A ideia era que [a participação especial de Annabelle] seria essa coisinha escondida que você descobriria enquanto assistia ao filme”, explicou. “Uma das razões pelas quais não poderia formalmente fazer parte do Invocaverso é que não incluiu um dos principais produtores, Peter Safran. Invocação do Mal é o bebê dele, ele e James [Wan], e eles ainda são os dois produtores principais”.
Safran confirmou que a conexão com o universo de Invocação do Mal não é oficial. “Você não pode contar!” disse à EW. “Ele é frequentemente agrupado por causa de Chaves e da Atomic Monster, mas não faz parte oficialmente do universo”.
Enquanto os fãs podem ficar desapontados com a falta de uma conexão direta, é importante notar que Michael Chaves conseguiu impressionar o produtor Safran com seu trabalho em A Maldição da Chorona, o que o levou a ser selecionado para dirigir Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio. Chaves também é o diretor do próximo filme da franquia, A Freira 2, previsto para lançamento este ano.
A título de curiosidade, A Maldição da Chorona não foi o único filme separado do Invocaverso a contar com a participação especial de um personagem do universo compartilhado. O detetive Clarkin, interpretado por Eric Ladin em Annabelle, também reprisou o papel no longa-metragem de terror O Perigo Bate à Porta.