Uma mulher sem rumo encontra um culto de adoradoras da Medusa em 'Medusa's Venom', filme de terror dirigido por Chase Martins
Imagem do filme 'Medusa's Venom', de Chase Martins. Foto: © Proportion Productions |
Em 2020, o diretor Matthew B.C. entregou Medusa: Queen of the Serpents, um filme de terror sobre uma mulher mordida por uma cobra que começa a ser consumida por um vírus mortal. Agora ele retorna como co-roteirista ao lado de Craig McLearie em Medusa's Venom, dirigido por Chase Martins, que pode ser considerado tanto uma sequência quanto um remake de Queen of the Serpents.
Becca Hirani, vista recentemente no terror sobrenatural O Mistério do Convento 2, estrela como Lola, uma jovem mulher sem família, sem dinheiro e sem rumo, que busca refúgio em um grupo de trabalhadoras sexuais que vivem em um parque de trailers. Antes de ser aceita, Lola terá que provar seu valor e lealdade, seguindo à risca algumas regras cujo não cumprimento pode acarretar castigos extremos.
PUBLICIDADE
O que essa garota perdida não sabe é que suas novas amigas fazem parte de um culto de adoradoras da Medusa. Elas não transformam pessoas em pedra, como a Medusa da mitologia, mas seus passatempos incluem matar homens agressivamente dominantes e descartar os corpos à beira de um lago próximo. Tão próximo que fica até difícil acreditar que a polícia ou mesmo a vizinhança nunca tenham desconfiado de nada.
Imagem do filme 'Medusa's Venom', de Chase Martins. Foto: © Proportion Productions |
Para não dizer que as atividades suspeitas dessas damas escamosas e altamente tóxicas passam completamente despercebidas, há um rapaz chamado Gabe (o estreante em longas-metragens Connor Powles) que anda com a pulga atrás da orelha porque seu melhor amigo desapareceu e, por alguma razão desconhecida, ele presenciou o sumiço, mas não se lembra de nada. Gabe inicia uma investigação que revela… bem, não revela nada, porque rapidamente ele também se esquece do amigo e só quer saber de ficar de namorico com Lola.
PUBLICIDADE
Falando na protagonista, ela não faz muita cerimônia antes de aceitar as bençãos venenosas de suas amigas cuspidoras de ácido, o que rende cenas que deveriam ser assustadoras, mas são apenas monótonas e confusas. Lola também não demora para se adaptar à vida de trabalhadora sexual, o que rende algumas cenas que deveriam ser… bem, eu não sei o que elas deveriam ser. O que sei é que as supostas cenas de sexo de Medusa's Venom são ainda mais tímidas e sonolentas do que as cenas de terror.
Becca Hirani como Lola no filme 'Medusa's Venom', de Chase Martins. Foto: © Proportion Productions |
A esmagadora maioria do resto do filme é apenas sobre as mulheres conversando, pensando, fazendo maquiagem e andando de salto alto em terreno gramado. Medusa's Venom só ameaça ficar vagamente interessante nos minutos finais, quando Chase Martins e seus roteiristas param de encher linguiça e finalmente apresentam o tão esperado ritual que, na falta de palavras melhores, visa despertar em Lola sua serpente interior. Antes das coisas engrenarem, porém, o filme acaba. Assim fica difícil elogiar, Martins.
Nota: 1.5/10
Título Original: Medusa's Venom.
Gênero: Terror.
Produção: 2023.
Lançamento: 2023.
País: Reino Unido.
Duração: 1 h 23 min.
Roteiro: Matthew B.C., Craig McLearie.
Direção: Chase Martins.
Elenco: Becca Hirani, Sarah T. Cohen, Connor Powles, May Kelly, Rita Di Tuccio, Ella Starbuck, Katiris Cooper, Osian Dixon, Keith Eyles, Kate Sandison, Steve Bates, Chase Martins, Hyago Rodriguez, Joseph Simpson-Bushell, Craig McLearie, Simon Ellis, Charlie Kinnear, Lucas Paternott, Rita Limão.