Novo filme da franquia 'Jurassic World' está em desenvolvimento

 David Koepp, o roteirista do filme original, está envolvido no projeto; Frank Marshall e Steven Spielberg são produtores


Imagem do filme 'Jurassic World Domínio'
Imagem do filme 'Jurassic World Domínio' (2022), de Colin Trevorrow


Embora não tenha sido uma unanimidade entre o fãs, o filme Jurassic World Domínio não causou a extinção dos dinossauros no cinema. Tanto que um novo filme está a caminho, e desta vez com roteiro assinado por David Koepp, o roteirista do clássico original.

No momento, o que sabemos é que o próximo capítulo nos levará a "uma nova era Jurássica", com um enredo totalmente novo e potencialmente novos personagens. Frank Marshall produzirá o próximo filme. Steven Spielberg será produtor executivo.

Apesar das poucas informações, parece que as coisas estão bem adiantadas, pois o THR noticiou que a Universal estuda uma possível data de lançamento em 2025.

A franquia começou com Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros (1993), dirigido por Steven Spielberg e baseado no livro de Michael Crichton. O filme segue um grupo de pessoas que visitam a ilha fictícia Nublar, onde o Parque Jurássico é uma atração. Os dinossauros são clonados a partir do DNA preservado em âmbar. O caos se instala quando as criaturas escapam de seus recintos, colocando em perigo a vida dos visitantes.

A sequência, O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997), dirigida novamente por Spielberg, explora outra ilha chamada Sorna, onde dinossauros são mantidos e reproduzidos. Uma expedição é enviada para documentar as criaturas, mas novamente ocorrem problemas quando humanos e dinossauros entram em conflito.

Jurassic Park III (2001), dirigido por Joe Johnston, acompanha uma nova aventura em Isla Sorna, onde um grupo procura resgatar uma pessoa desaparecida. Eles descobrem que a ilha é mais perigosa do que imaginavam, enfrentando novas espécies de dinossauros e desafios imprevistos.

Em 2015, foi lançado Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, dirigido por Colin Trevorrow, que se passa anos depois do fechamento do Parque Jurássico original. Uma nova atração, o Jurassic World, é criada na mesma ilha. No entanto, as coisas saem do controle quando uma nova espécie de dinossauro geneticamente modificada escapa e ameaça a vida na ilha.

Jurassic World: Reino Ameaçado (2018), a sequência dirigida por J.A. Bayona, segue os eventos de Jurassic World. A ilha dos dinossauros está prestes a ser destruída por uma erupção vulcânica. Um esforço é feito para resgatar algumas espécies, mas há planos sinistros para os dinossauros.

Finalmente, em 2022, tivemos Jurassic World Domínio, de Colin Trevorrow. Quatro anos após a destruição da Ilha Nublar, os dinossauros coexistem com os humanos. Esse equilíbrio determinará se os humanos continuarão sendo os predadores dominantes em um mundo com as criaturas mais temíveis de todos os tempos.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem