Horror corporal de Coralie Fargeat venceu nas categorias Melhor Atriz, Roteiro Original e Maquiagem
![]() |
Elisabeth (Demi Moore) assopra um beijinho no filme 'A Substância'. Foto: MUBI |
O filme de terror A Substância foi um dos destaques do Critics Choice Awards, evento realizado na noite de ontem, 7. O body horror da diretora e roteirista francesa Coralie Fargeat foi indicado em sete categorias. Levou três prêmios para casa.
A atriz Demi Moore foi premiada como Melhor Atriz. Fargeat levou o prêmio de Melhor Roteiro Original. Stéphanie Guillon, Frédérique Arguello e Pierre Olivier Persin também foram premiados na categoria Melhor Maquiagem.
Em seu discurso, Moore destacou que o prêmio de Melhor Atriz estava "além de qualquer coisa que eu poderia ter esperado". Ela descreveu o reconhecimento como "o bálsamo curativo para a própria questão que o filme traz à tona".
Mistura de terror, humor-negro e crítica social ácida, A Substância conta a história de Elisabeth Sparkle, uma atriz em decadência que recorre a uma droga experimental que promete devolver sua beleza perdida. Ela acaba ignorando algumas regras que não deveriam ser quebradas, e o resultado são cenas de horror corporal que deixarão os fãs de David Cronenberg com um largo sorriso no rosto.
Vale lembrar que Moore já havia sido premiada como Melhor Atriz no início do ano, no Globo de Ouro. Ela agora se prepara para seu próximo desafio: levar para casa um Oscar na cerimônia que acontece no próximo dia 2 de março.