Clássico de Stuart Gordon gira em torno de um estudante de medicina que desenvolve um soro que reanima os mortos
![]() |
A morte não é a última fronteira para Herbert West (Jeffrey Combs) em 'Re-Animator' |
Em 1985, o cineasta Stuart Gordon marcou para sempre o cinema de terror com Re-Animator – A Hora dos Mortos-Vivos, um filme que mesclava de forma única horror gráfico, humor negro e o imaginário de H. P. Lovecraft. Quatro décadas depois, a obra retorna em uma versão restaurada em 4K, resgatando todo o impacto visual e sonoro que a transformou em um dos maiores clássicos do gênero.
A restauração foi realizada pela Ignite Films e Eagle Rock Pictures, que planejam exibir o longa em cinemas selecionados dos Estados Unidos a partir de setembro. O relançamento acontece em parceria com a American Genre Film Archive e o Mutant, como parte das comemorações do 40º aniversário do filme.
Além das sessões especiais, a nova versão também estará disponível para o público em formato home entertainment no site da Ignite Films.
Re-Animator coloca Jeffrey Combs no papel de Herbert West, um estudante de medicina obcecado pela ideia de vencer a morte. Seu experimento com um soro capaz de reanimar cadáveres rapidamente foge do controle, envolvendo seu colega de quarto, Dan Cain (Bruce Abbott), e a noiva de Cain, Megan Halsey (Barbara Crampton), em uma espiral de horrores.
A trama se intensifica com a presença do Dr. Carl Hill (David Gale), um médico ambicioso e perturbador, movido por uma obsessão doentia por Megan, que decide se apossar das descobertas de West. O resultado é uma sucessão de cenas grotescas e memoráveis que transformaram o filme em referência absoluta do terror oitentista.
![]() |
Megan (Barbara Crampton) descobre que os mortos estão muito vivos e obcecados por ela em 'Re-Animator' |
RELACIONADOS: #Re-Animator #Stuart Gordon #Jeffrey Combs #Barbara Crampton #H. P. Lovecraft