‘Re-Animator’ volta aos cinemas americanos em cópia restaurada em 4K

Clássico de Stuart Gordon gira em torno de um estudante de medicina que desenvolve um soro que reanima os mortos


Jeffrey Combs no filme 'Re-Animator: A Hora dos Mortos-Vivos'
A morte não é a última fronteira para Herbert West (Jeffrey Combs) em 'Re-Animator'


 Em 1985, o cineasta Stuart Gordon marcou para sempre o cinema de terror com Re-Animator – A Hora dos Mortos-Vivos, um filme que mesclava de forma única horror gráfico, humor negro e o imaginário de H. P. Lovecraft. Quatro décadas depois, a obra retorna em uma versão restaurada em 4K, resgatando todo o impacto visual e sonoro que a transformou em um dos maiores clássicos do gênero.

A restauração foi realizada pela Ignite Films e Eagle Rock Pictures, que planejam exibir o longa em cinemas selecionados dos Estados Unidos a partir de setembro. O relançamento acontece em parceria com a American Genre Film Archive e o Mutant, como parte das comemorações do 40º aniversário do filme.

Além das sessões especiais, a nova versão também estará disponível para o público em formato home entertainment no site da Ignite Films.

Re-Animator coloca Jeffrey Combs no papel de Herbert West, um estudante de medicina obcecado pela ideia de vencer a morte. Seu experimento com um soro capaz de reanimar cadáveres rapidamente foge do controle, envolvendo seu colega de quarto, Dan Cain (Bruce Abbott), e a noiva de Cain, Megan Halsey (Barbara Crampton), em uma espiral de horrores.

A trama se intensifica com a presença do Dr. Carl Hill (David Gale), um médico ambicioso e perturbador, movido por uma obsessão doentia por Megan, que decide se apossar das descobertas de West. O resultado é uma sucessão de cenas grotescas e memoráveis que transformaram o filme em referência absoluta do terror oitentista.

Barbara Crampton no filme 'Re-Animator - A Hora dos Mortos-Vivos'
Megan (Barbara Crampton) descobre que os mortos estão muito vivos e obcecados por ela em 'Re-Animator'


RELACIONADOS: #Re-Animator   #Stuart Gordon   #Jeffrey Combs   #Barbara Crampton   #H. P. Lovecraft

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem