Programa especial traz sete curtas de diferentes países, que foram selecionados entre os quase 3500 inscritos no Festival
Imagem do curta-metragem 'Casulos', de Joel Caetano |
A capital paulista estará recebendo de 23 de agosto a 2 de setembro o 29.º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, evento onde serão exibidos 323 filmes vindos de 53 países. E o melhor: é tudo de graça. Para os fãs de filmes de terror, há um motivo a mais para visitar o evento: uma das atrações dos Programas Especiais é a "Terror na Tela", com curadoria de Vebis Junior e Leandro Caraça, que reunirá sete filmes escolhidos entre os quase 3500 inscritos para essa edição.
Entre os selecionados para o "Terror na Tela" está o curta brasileiro Casulos, dirigido por Joel Caetano e estrelado por Mariana Zani. A história acompanha uma mulher que só queria descansar, mas algo vindo de muito distante atrapalha seus planos. Caetano é o mesmo realizador dos curtas Judas e D.R., que dirigiu com Felipe M. Guerra. Ele também é responsável por A Loira do Banheiro, um dos segmentos da antologia de terror nacional As Fábulas Negras.
Também serão apresentados títulos como o belga De Mal a Pior, de Mark Bouwmeester e Nyk Dekeyser, sobre um garoto preso em uma cabine de banheiro de um festival de música sob uma forte tempestade; e o finlandês Massacre, de Ilja Rautsi, sobre uma mulher que tenta desesperadamente sobreviver a uma horda de homens de egos frágeis, que querem explicar tudo para ela.
Imagem do curta-metragem 'Massacre', de Ilja Rautsi |
O FESTIVAL
O Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo é dirigido por Zita Carvalhosa e organizado pela Associação Cultural Kinoforum. O tema da 29.ª edição é “Em Busca do Tempo de Agora”, e destaca filmes que abordam questões atuais como comunicação digital, política, identidade, feminismo e diversidade.
A programação é dividida em três mostras principais: Internacional, Latino-Americana e Programas Brasileiros. Os Programas Especiais têm atrações já tradicionais do festival, como a Mostra Infanto Juvenil e a Quinzena dos Realizadores, além de novidades como “70 Anos da Declaração dos Direitos Humanos”, “A Juventude de Herzog e Wenders” e “Cavideo: 21 anos em 21 curtas”. Nas Atividades Paralelas estão debates e workshops.
O 29.º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo acontece simultaneamente em 17 espaços do Circuito Spcine e também nos cinemas do MIS, Cinusp, CineSesc, Espaço Itaú Augusta, Cinemateca Brasileira e CCSP.
O 29.º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo acontece simultaneamente em 17 espaços do Circuito Spcine e também nos cinemas do MIS, Cinusp, CineSesc, Espaço Itaú Augusta, Cinemateca Brasileira e CCSP.
Tags
Noticias