“Terror na Tela" é uma das atrações do Festival de Curtas Metragens de São Paulo

Programa especial traz sete curtas de diferentes países, que foram selecionados entre os quase 3500 inscritos no Festival

Imagem do curta-metragem 'Casulos', de Joel Caetano

A capital paulista estará recebendo de 23 de agosto a 2 de setembro o 29.º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, evento onde serão exibidos 323 filmes vindos de 53 países. E o melhor: é tudo de graça. Para os fãs de filmes de terror, há um motivo a mais para visitar o evento: uma das atrações dos Programas Especiais é a "Terror na Tela", com curadoria de Vebis Junior e Leandro Caraça, que reunirá sete filmes escolhidos entre os quase 3500 inscritos para essa edição.

Entre os selecionados para o "Terror na Tela" está o curta brasileiro Casulos, dirigido por Joel Caetano e estrelado por Mariana Zani. A história acompanha uma mulher que só queria descansar, mas algo vindo de muito distante atrapalha seus planos. Caetano é o mesmo realizador dos curtas Judas e D.R., que dirigiu com Felipe M. Guerra. Ele também é responsável por A Loira do Banheiro, um dos segmentos da antologia de terror nacional As Fábulas Negras.

Também serão apresentados títulos como o belga De Mal a Pior, de Mark Bouwmeester e Nyk Dekeyser, sobre um garoto preso em uma cabine de banheiro de um festival de música sob uma forte tempestade; e o finlandês Massacre, de Ilja Rautsi, sobre uma mulher que tenta desesperadamente sobreviver a uma horda de homens de egos frágeis, que querem explicar tudo para ela.

Imagem do curta-metragem 'Massacre', de Ilja Rautsi

O FESTIVAL

O Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo é dirigido por Zita Carvalhosa e organizado pela Associação Cultural Kinoforum. O tema da 29.ª edição é “Em Busca do Tempo de Agora”, e destaca filmes que abordam questões atuais como comunicação digital, política, identidade, feminismo e diversidade.

A programação é dividida em três mostras principais: Internacional, Latino-Americana e Programas Brasileiros. Os Programas Especiais têm atrações já tradicionais do festival, como a Mostra Infanto Juvenil e a Quinzena dos Realizadores, além de novidades como “70 Anos da Declaração dos Direitos Humanos”, “A Juventude de Herzog e Wenders” e “Cavideo: 21 anos em 21 curtas”. Nas Atividades Paralelas estão debates e workshops.

O 29.º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo acontece simultaneamente em 17 espaços do Circuito Spcine e também nos cinemas do MIS, Cinusp, CineSesc, Espaço Itaú Augusta, Cinemateca Brasileira e CCSP.

Veja a agenda completa no site oficial.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem