Longas serão lançados através da Amazon Prime Video e serão conectados através do tema
A Blumhouse Television fechou um acordo para produzir oito filmes de terror e suspense para a Amazon Studios. Os longas serão lançados através do serviço Amazon Prime Video, que atinge cerca de 200 territórios. Eles serão feitos por um grupo variado de diretores, e serão desenvolvidos fora do departamento de filmes da Amazon.
Não foram divulgados detalhes sobre os projetos, mas já se sabe que os filmes terão conexão entre si. Não através da história ou personagens, mas através do tema. Especula-se que seja algo semelhante ao que a Blumhouse fez com a série Into the Dark, do Hulu, que consiste em 12 filmes conectados através de datas festivas, e que estão sendo lançados mensalmente.
“Estamos maravilhados pela Amazon confiar na Blumhouse para entregar produtos de terror com assinatura para uma audiência global através desse acordo", disse Jason Blum, chefe da Blumhouse. "Essa é uma grande oportunidade para a Blumhouse Television de empoderar cineastas pouco representados para oferecer uma abordagem original em gêneros sombrios adorados em todo o mundo”.
Jennifer Salke, da Amazon Studios, comentou: "Jason Blum construiu um império [de filmes] baseado no medo, choque e coisas de gelar a espinha. Ele redefiniu o gênero de terror para os fãs que estão famintos por sustos de alto nível. Seja em found footage, uma comédia de terror socialmente consciente ou uma pura jornada de adrenalina sinistra, ele reinventou e injetou relevância cultural no gênero. Mal podemos esperar para ver os pesadelos que ele trará para o público global da Prime Video".
A Blumhouse é a mesma produtora de filmes como Corra!, Fragmentado, A Morte Te Dá Parabéns e Dia de Trabalho Mortal. Seu mais recente lançamento foi o reboot de Halloween, que estreou em outubro.