O Grito | Novo filme ganha classificação indicativa 'R' nos EUA

Nicolas Pesce dirige o terror produzido por Sam Raimi; história se passa paralelamente ao filme de 2004

Arte do filme 'O Grito', de Nicolas Pesce

O novo capítulo de The Grudge, franquia de terror sobrenatural conhecida no Brasil como O Grito, teve sua classificação indicativa revelada nos Estados Unidos: ganhou o selo 'R', o que significa que o filme é indicado para maiores de 17 anos. O motivo: "violência perturbadora, imagens sangrentas, terror e linguagem forte".

A classificação indicativa no Brasil ainda não foi revelada.

Ao contrário do que se imaginou inicialmente, o filme dirigido por Nicolas Pesce (Piercing) não é um remake ou um reboot. A história se passa paralelamente ao filme de 2004, o que faz dele o que os norte-americanos chamam de sidequel.

Para quem não assistiu o primeiro filme (que era o remake do j-horror Ju-on, de 2002), Sarah Michelle Gellar interpreta uma turista americana em Tóquio, contratada para cuidar de uma mulher idosa em uma casa com alguns segredos horripilantes. Mulheres fantasmas com cabelos muito grandes fazem parte do show de horrores. E um menininho horripilante que imita o som de gatos, também.

Embora a sinopse oficial do novo filme não tenha sido divulgada, já se sabe que Andrea Riseborough (Mandy) vai interpretar uma policial que investiga um caso inexplicável que a leva à tal casa. E dois outros personagens também terão suas histórias ligadas pelo imóvel amaldiçoado.

Lin Shaye (Sobrenatural: A Última Chave), John Cho (série O Exorcista), Betty Gilpin (série Glow) também estão no elenco do novo filme. A produção é de Sam Raimi, o mesmo produtor de Predadores Assassinos. Pesce dirige a partir do roteiro de Jeff Buhler, que escreveu o slasher sobrenatural O Último Trem e o remake de Cemitério Maldito.

O Grito chega aos cinemas americanos no dia 3 de janeiro de 2020. No Brasil, a estreia está prevista para o dia 16 de janeiro.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem