Descrita como "um Arquivo X vitoriano", potencial série vai mostrar a jovem Mary Shelley liderando grupo contra ameaças sobrenaturais
Que Mary Shelley foi dramaturga, ensaísta, biógrafa e autora do romance gótico Frankenstein (1818) já é de conhecimento público. Mas que ela costumava lutar contra criaturas sobrenaturais quando era jovem, é uma novidade para mim.
Mas é justamente dessa premissa que parte The Shelley Society, projeto do HBO Max que está sendo descrito como "um Arquivo X vitoriano". Um episódio piloto já foi encomendado. E também um roteiro adicional, para uma potencial série de TV.
A trama vai acompanhar a jovem autora Mary Shelley liderando um grupo contra ameaças sobrenaturais e monstros, que incluem a própria criatura de Frankenstein. Aparentemente teremos terror gótico misturado com romance adolescente. E o fato do grupo de caçadores de monstros incluir Percy e Lord Byron aponta para um triângulo amoroso.
Roberto Aguirre-Sacasa, o homem por trás de Riverdale e O Mundo Sombrio de Sabrina, divide com Tessa Leigh Williams e James DeWille os créditos de criação de The Shelley Society. Vamos torcer para que o piloto seja aprovado e a série se torne realidade.
Caso você queira saber mais sobre a vida da criadora de Frankenstein, uma boa dica é o filme Mary Shelley (2017), da diretora Haifaa Al-Mansour, que trás Elle Fanning no papel principal. Não, Mary não caça monstros lá. Mas o filme é muito divertido.