Novo capítulo da série antológica de Mike Flanagan será lançada em outubro na Netflix
A Netflix vai abrir as portas de uma nova casa assombrada em A Maldição da Mansão Bly, nova temporada de sua série antológica The Haunting — ou, no caso do Brasil, A Maldição. A primeira temporada ganhou o título de A Maldição da Residência Hill, e fez muito sucesso no serviço de streaming.
Depois de ter seu trailer revelado na semana passada (veja aqui), A Maldição da Mansão Bly ganhou um novo vídeo que investiga as semelhanças e diferenças entre as duas temporadas, além de apresentar muitas cenas inéditas.
Ambientada na Inglaterra dos anos 1980, Mansão Bly conta a história de uma babá americana que é contratada para cuidar de duas crianças órfãs que residem em uma propriedade isolada. Nem tudo é o que parece na mansão, e séculos de segredos sombrios de amor e perda estão esperando para serem descobertos.
Se você acha que já viu essa história em algum lugar, não está errado. Mansão Bly é baseada em A Volta do Parafuso, conto de terror do autor Henry James já foi adaptado muitas vezes para as telas. A última adaptação foi Os Órfãos, lançado no início de 2020.
Mas fique tranquilo porque outras histórias de fantasmas de James também foram inseridas na série, o que garante um cardápio bem variado.
"Se há algo que espero que os fãs tirem de Mansão Bly é a conexão maravilhosa entre uma ótima história de amor e uma ótima história de fantasmas", diz Mike Flanagan em um trecho do vídeo. Flanagan e Trevor Macy são produtores executivos para a Intrepid Pictures, ao lado de Darryl Frank e Justin Falvey, para a Amblin Television.
Henry Thomas, Victoria Pedretti, Amelie Bea Smith, Benjamin Evan Ainsworth, Rahul Kohli, Amelia Eve e T'Nia Miller estão no elenco da série, que será lançada na Netflix no dia 9 de outubro de 2020.