Ema Horvath interpreta adolescente que descobre segredos perturbadores no terror lovecraftiano do diretor Braden R. Duemmler
Ema Horvath em imagem do filme 'Perfeição Insondável', de Braden R. Duemmler |
Perfeição Insondável é o longa-metragem de estreia do diretor e roteirista Braden R. Duemmler, responsável pelos curtas Mimic e She Always. É uma fusão de vários gêneros, incluindo drama, ficção científica e terror. O filme não é baseado em uma obra de H.P. Lovecraft, mas a marca do mestre do horror cósmico está presente tanto no visual quanto na origem da ameaça que ronda os personagens.
Ema Horvath, a estrela de The Mortuary Collection e Eu compartilho. Eu gosto. Eu sigo., lidera o elenco como Liberty, uma adolescente de 16 anos que sonha em se tornar arqueóloga. Nós a conhecemos durante uma feira de ciências, em uma cena que diz muito sobre sua personalidade e sobre as mudanças físicas e psicológicas pelas quais está passando.
Liberty viaja para a casa de lago da família na companhia da mãe, Michelle (Mena Suvari, de Dever e Honra). Começa a se sentir atraída por um ecologista bonitão chamado John Smith (Trey Tucker, de O Espaço Entre Nós). O problema é que John é o novo namorado de sua mãe. E o rapaz pode esconder segredos além da compreensão humana.
Mena Suvari e Troy Iwata em imagem do filme 'Perfeição Insondável', de Braden R. Duemmler |
O primeiro ato se resume a mãe e filha literalmente desenterrando alguns segredos do passado enquanto a garota tenta conter seus impulsos inconfessáveis diante da presença do candidato a padrasto, que anda sem camisa para lá e para cá no melhor estilo do rapaz-lobo Jacob, da saga Crepúsculo. Apesar do gostinho inicial de drama televisivo do canal Lifetime, Perfeição Insondável tem um ritmo surpreendentemente agradável, e não demora para ganhar contornos muito sombrios.
O roteiro de Duemmler explora conflitos familiares e medos relacionados à sexualidade adolescente. É possível interpretá-lo como um conto de advertência sobre quão rapidamente um homem bonito que lhe dá presentes pode se transformar em um monstro. Mas mesmo quem não está nem aí para metáforas vai se divertir com a boa quantidade de mistérios e alguns momentos bizarros (a cena do banho é particularmente assustadora), que garantem o fôlego que o filme precisa para chegar até o ato final, quando a situação fica definitivamente lovecraftiana.
Ema Horvath em imagem do filme 'Perfeição Insondável', de Braden R. Duemmler |
Perfeição Insondável tem um visual bem cuidado e um elenco competente. Horvath, Tucker e Suvari praticamente carregam o filme inteiro sozinhos. A química entre os três funciona muito bem. Tanto os efeitos práticos quanto o CGI são convincentes. E mesmo que o final abrupto prive o espectador de algumas respostas, acredito que ele é impactante o suficiente para não comprometer demais a experiência.
Nota: 6
Título original: What Lies Below.
Gênero: Ficção científica, terror, drama.
Produção: 2020.
Lançamento: 2020.
País: Estados Unidos.
Duração: 87 minutos.
Roteiro: Braden R. Duemmler.
Direção: Braden R. Duemmler.
Elenco: Ema Horvath, Mena Suvari, Trey Tucker, Troy Iwata, Danny Corbo, Olan Montgomery, Haskiri Velazquez, AprilAnn Dais.
Promissor..
ResponderExcluir