Keiynan Lonsdale e Ema Horvath estrelam suspense psicológico 'Eu compartilho. Eu gosto. Eu sigo.', do diretor e roteirista Glenn Gers
A atriz Ema Horvath como Shell no filme 'Eu compartilho. Eu gosto. Eu sigo.', de Glenn Gers |
Eu compartilho. Eu gosto. Eu sigo. é um filme de suspense com pitadas discretas de terror, sobre um influenciador digital perseguido por uma fã psicótica. É uma atualização para a geração do milênio da velha história da garota stalker, que já rendeu de clássicos como Atração Fatal e Entes Queridos até produções mais recentes, como Fica Comigo e Perdas e Danos.
O filme é estrelado por Keiynan Lonsdale (A Série Divergente: Insurgente) e Ema Horvath (A Forca Ato II). A direção é de Glenn Gers, mesmo realizador dos dramas The Accountant e Disfigured. Gers também assina o roteiro de Eu Compartilho. Eu Gosto. Eu Sigo., que mesmo com falhas aqui e ali, consegue ser um passatempo razoável.
PUBLICIDADE
Garrett (Lonsdale) é um youtuber em ascensão que produz vídeos engraçados, faz lives e streaming de jogos. Ele acaba de atingir a sonhada marca de dois milhões de inscritos. Para completar sua felicidade, Garrett também encontrou o grande amor de sua vida: uma jovem simpática chamada Shell (Horvath), que trabalha em uma agência dos correios.
O ator Keiynan Lonsdale como Garrett no filme 'Eu compartilho. Eu gosto. Eu sigo.', de Glenn Gers |
O protagonista é apaixonado por seus seguidores, mas se guia por uma regra auto-imposta de não se envolver emocionalmente com nenhum deles. A decisão de Garrett, porém, parece não ser obstáculo para uma admiradora anônima que se identifica como FanGirl22. A garota misteriosa começa a persegui-lo no ambiente virtual. Antes que Garrett perceba, ela deixa de ser uma voz sem rosto em suas transmissões ao vivo e passa a persegui-lo também no mundo real.
PUBLICIDADE
O conto de advertência de Gers sobre os perigos da exposição online é visualmente atraente, com uma edição ágil e imagens que transitam naturalmente entre o estilo de filme e vídeo do YouTube. As músicas são bem escolhidas, e ajudam a valorizar algumas sequências dramáticas. O clima de romance impera no primeiro ato, mas as coisas ficam sombrias depois que FanGirl é rejeitada.
A atriz Ema Horvath como Shell no filme 'Eu compartilho. Eu gosto. Eu sigo.', de Glenn Gers |
Temas muito atuais como culto a celebridades, vídeos virais e bullying virtual ganham espaço conforme a obsessão se intensifica, e não é difícil comprar a idéia de que as situações mostradas no filme poderiam acontecer no mundo real. Bem, pelo menos parte delas, pois alguns personagens não colaboram muito com a imersão.
O pai de Garrett, um bibliotecário desanimado chamado Norman (Michael Boatman, de Uma Nova Chance), por exemplo, mesmo sabendo do perigo representado por FanGirl, parece indiferente diante da situação do filho. O próprio Garrett às vezes parece irreal, cortesia do roteiro que tenta a todo custo destacar seu bom-mocismo.
Michael Boatman e Keiynan Lonsdale como Norman e Garrett no filme 'Eu compartilho. Eu gosto. Eu sigo.', de Glenn Gers |
Mas o exagero é intencional, e o roteiro até brinca com isso. Há inclusive um personagem, o policial Yarden (Abraham Benrubi, de Dia De Trabalho Mortal), que não se cansa de fazer comentários sarcásticos sobre os princípios morais inabaláveis de Garrett. De qualquer forma, o ator Keiynan Lonsdale é talentoso o suficiente para garantir um protagonista carismático.
Não posso falar muito sobre FanGirl, pois quanto menos você souber sobre ela, melhor será sua experiência. Recomendo inclusive que você evite assistir o trailer, que entrega alguns spoilers. O que posso dizer é que a atriz que interpreta a vilã é ótima, e consegue alternar entre a fofura e a psicopatia num piscar de olhos.
A atriz Ema Horvath como Shell no filme 'Eu compartilho. Eu gosto. Eu sigo.', de Glenn Gers |
O terceiro ato de Eu compartilho. Eu gosto. Eu sigo. apresenta algumas conveniências que poderiam ter sido evitadas, mas que não chegam a estragar a experiência. O roteiro reserva uma surpresa para os minutos finais, que faz um aceno para o clássico Louca Obsessão. Mesmo destoando completamente do tom adotado anteriormente, essa cena me fez rir bastante.
Nota: 6/10
Título original: Like.Share.Follow.
Gênero: Suspense.
País: Estados Unidos.
Produção: 2017.
Lançamento: 2017.
Duração: 1 h 37 min.
Roteiro: Glenn Gers.
Direção: Glenn Gers.
Elenco: Keiynan Lonsdale, Ema Horvath, Abraham Benrubi, Michael Boatman, Mikey Bolts, Gabriel Conte, Patrick Gorman, Nate Hartley, Monica Lopez, Cynthia LuCiette, Mónica López, Norma Maldonado, Tu Morrow, Remy Nozik, Amy Pham, Will Pinson Rose, Jessica Rotter, Andrew Spieler, Chok Suwanavisootr, Alexis G. Zall.
O pai do protagonista deveria ter uma participação maior na trama.
ResponderExcluir