Atriz de 'Sense8' vai interpretar Pinhead no reboot de 'Hellraiser'

Jamie Clayton foi confirmada hoje no elenco; David Bruckner está dirigindo o reboot de 'Hellraiser'


hellraiser-sense8-imagem-01
Imagem do filme 'Hellraiser' (1987) e da série 'Sense8'


A atriz e modelo norte-americana Jamie Clayton foi escalada para o elenco de Hellraiser, reboot da franquia de terror baseada nos livros do escritor britânico Clive Barker. A notícia foi confirmada hoje, em comunicado à imprensa feito pelo Hulu.

Clayton interpretará a líder dos cenobitas, Hell Priest. Ou Pinhead, como o personagem foi apelidado pelos fãs por conta dos inúmeros pregos fincados em sua cabeça. No filme original, Hellraiser: Renascido do Inferno (1987), Pinhead é interpretado pelo ator Doug Bradley.

Clayton é conhecida por interpretar Nomi Marks, uma das oito protagonistas da série Sense8, da Netflix. Marks é uma mulher trans e hacker política de São Francisco, que mantém um relacionamento com a ativista dos direitos LGBT+, Amanita, interpretada por Freema Agyeman. Ela também atuou nas séries Dirty Work e Hung, e no filme Are We There Yet?.




Marc Toberoff, David S. Goyer, Keith Levine e o próprio Clive Barker são produtores do novo Hellraiser, que está sendo descrito como “uma reinvenção leal, mas evoluída do clássico de terror de Clive Barker”. O roteiro é de Ben Collins e Luke Piotrowski (Sereia Predadora).

David Bruckner está dirigindo o reboot. O diretor chamou a atenção dos fãs do gênero em 2012, quando entregou o segmento 'Amateur Night', da antologia de terror V/H/S. Em 2018 ele dirigiu o arrepiante O Ritual, escolhido pela Sangue Tipo B como o melhor lançamento de terror de 2019. Seu trabalho mais recente foi A Casa Sombria (2021), estrelado por Rebecca Hall.

“É uma honra ter Clive a bordo para nos apoiar e guiar através do incrível universo que ele criou há tanto tempo”, disse Bruckner. “Combinado com um elenco destemido e comprometido, incluindo a incrível Jamie Clayton, que incorpora totalmente o papel como o Hell Priest, nosso objetivo é criar um capítulo muito especial no legado Hellraiser”.

Hellraiser conta a história de Frank, um homem que abre a porta para outra dimensão, e é arrastado para dentro dela pelos cenobitas, entidades que parecer não ver muita diferença entre dor e prazer. Quando sua antiga amante, Julia, se muda para sua casa, ele tenta convencê-la a ajudá-lo a voltar ao mundo dos vivos. 

A reimaginação de Hellraiser será lançada nos Estados Unidos através do serviço de streaming Hulu.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem