Motorista é arrastado para o centro de uma guerra entre humanos e vampiros em 'As Passageiras'; filme da Netflix é dirigido por Adam Randall
Debby Ryan, Lucy Fry e Jorge Lendeborg Jr. em arte do filme 'As Passageiras', de Adam Randall | ©Netflix |
Um jovem aspirante a músico descobre que vampiros existem nesta aventura com toques de comédia romântica e pitadas de terror dirigida Adam Randall. Jorge Lendeborg Jr. (Alita: Anjo de Combate), Debby Ryan (Alma da Festa) e Lucy Fry (A Escuridão) estrelam As Passageiras. O longa é uma produção original da Netflix, e já está disponível no catálogo do serviço de streaming.
O nome do protagonista é Benny (Lendeborg Jr.) e sua aventura começa quando ele se prontifica em cobrir o irmão em seu trabalho como motorista particular. Suas passageiras são as belas e misteriosas Zoe (Fry) e Blaire (Ryan). Transportá-las de um lado para o outro da cidade parece divertido no começo. Mas as coisas ficam um pouco assustadoras quando ele descobre que as moças possuem presas grandes e um estranho gosto por sangue humano.
Debby Ryan e Lucy Fry em imagem do filme 'As Passageiras', de Adam Randall | ©Netflix |
Isso não é spoiler, e inclusive está no trailer. Mas tanto faz, porque uma narradora entrega spoilers piores antes mesmo dos créditos iniciais de As Passageiras. Com esse recurso, que eu particularmente acho preguiçoso, o roteirista Brent Dillon nos ambienta imediatamente no universo do filme, mas perde a oportunidade de ir nos surpreendendo com o protagonista, o que provavelmente poderia melhorar a experiência do público com o filme.
PUBLICIDADE
Estranhamente, a maioria das informações que a narradora passa no começo do filme é repetida por outros personagens enquanto Benny é conduzido por suas duas passageiras através de um submundo marcado por muito neon e sangue. Mais neon do que sangue, pois que o diretor é bem econômico com o líquido vermelho, a maioria das cenas de violência acontece fora da tela, e isso é realmente um desperdício de oportunidades para um filme que ganhou classificação indicativa 18+.
Jorge Lendeborg Jr. e Lucy Fry em imagem do filme 'As Passageiras', de Adam Randall | ©Netflix |
A boa notícia é que o visual é realmente muito bonito, os efeitos digitais são discretos mas competentes, e toda vez que um vampiro tem um encontro indesejado com a luz do sol, o filme fica bem divertido. A má notícia é que a aversão à luz do sol é um dos poucos elementos da mitologia clássica dos vampiros presente em As Passageiras, o que certamente será uma barreira para aqueles que, assim como eu, gostam de filmes de vampiros à moda antiga.
PUBLICIDADE
Já clichês modernos, As Passageiras tem de sobra. Incluindo um romance adolescente entre Benny e a vampira Blaire, que só não fica chato porque o casal de protagonistas é muito carismático. Também temos um vampiro que quer dominar o mundo, um cara que quer vingar dos sugadores de sangue porque eles sequestraram sua namorada, e uma guerra secreta entre humanos e vampiros. Bem, pelo menos dessa vez não são vampiros contra lobisomens, o que já é uma vitória.
Megan Fox em imagem do filme 'As Passageiras', de Adam Randall | ©Netflix |
A participação especial de Megan Fox (Garota Infernal) e Sydney Sweeney (Observadores), com suas roupas espalhafatosas e suas frases de vilão de histórias em quadrinhos, me deu esperanças de que o filme ficasse mais interessante. Mas a alegria dura pouco, pois elas ficam menos de cinco minutos em cena. O que me fez continuar assistindo foi a vampira Zoe, que é imprevisível e às vezes um pouco assustadora.
Minha sugestão para a Netflix: façam uma prequel de As Passageiras centrada em Zoe. Tragam de volta a Megan Fox e a Sydney Sweeney. E, se possível, tragam também o vampiro Rocko (Alexander Ludwig, da série Vikings), porque esse personagem é muito divertido.
Nota: 5/10
Título original: Night Teeth.
Gênero: Aventura, comédia, terror.
Produção: 2021.
Lançamento: 2021.
País: Reino Unido, Estados Unidos.
Duração: 1h 47min.
Roteiro: Brent Dillon.
Direção: Adam Randall.
Elenco: Jorge Lendeborg Jr., Debby Ryan, Lucy Fry, Raúl Castillo, Alfie Allen, Marlene Forte, Ash Santos, Nandy Martin, Jaren Mitchell, Robert Larriviere, CG Lewis, Dane Rhodes, Devyn A. Tyler, Hunter Burke, Kevin Reid, Michael Bekemeier, Lee Coc, Bryan Batt, Megan Fox, Sydney Sweeney, Peter Jaymes Jr., Reg Rob, Martin Bats Bradford, Alexander Ludwig, Diany Rodriguez.