Netflix anuncia cancelamento da série 'Resident Evil'

'Resident Evil' estreou em julho na Netflix; cancelamento foi anunciado ontem


Imagem da série 'Resident Evil' | ©Netflix
Imagem da série 'Resident Evil' | ©Netflix


A Netflix anunciou que a série Resident Evil não ganhará uma segunda temporada. A notícia foi dada ontem pelo Deadline. O principal critério do cancelamento seria o custo de produção comparado com os números de visualizações.

A série baseada na famosa franquia de games de terror da Capcom estreou em 14 de julho, atingindo o segundo lugar entre as atrações mais vistas da Netflix, com 72,7 milhões de horas assistidas. Na terceira semana, saiu do Top 10, ficando bem abaixo de outras séries de sucesso do serviço de streaming.

PUBLICIDADE

Bem antes de seu lançamento, Resident Evil já acumulava críticas negativas por toda a internet. Os principais comentários reclamavam da descaracterização do protagonista, da ausência de personagens icônicos dos games, e da falta de comprometimento com a história original.

As críticas se intensificaram após o lançamento, com reclamações sobre a qualidade técnica da série. Resident Evil ficou com 27% de aprovação pelos usuários do Rotten Tomatoes, e amargou uma horrível nota média de 1,5 dos usuários do Metacritic.

A série se passa em duas linhas temporais, no presente e em 2036, anos após um surto viral provocar o apocalipse mundial. Ela é centrada no personagem Albert Wesker e em suas filhas, Jade e Billie. Andrew Dabb serviu como showrunner de Resident Evil. A primeira temporada teve oito episódios.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem