Jeff Howard será roteirista do filme baseado em 'Bloodsucking Darkness'
Arte de 'Bloodsucking Darkness', de Junji Ito |
O mundo do terror japonês está prestes a ser levado para as telas de cinema graças ao trabalho de Jeff Howard, o escritor da série de sucesso A Maldição da Residência Hill, da Netflix.
Howard foi contratado para desenvolver um longa-metragem live-action baseado no mangá de Junji Ito, Bloodsucking Darkness (Chi o Susuru Yami). O filme será o primeiro de três projetos que a Fangoria Studios planeja adaptar da série de vampiros de Ito, Smashed: Junji Ito Story Collection, que chegou a ser publicada no Brasil com o título de Contos Esmagadores.
Bloodsucking Darkness segue Nami, uma jovem que começa a sofrer de um distúrbio alimentar após se separar do namorado, o que faz com que vomite sangue constantemente. Um jovem chamado Kazuya decide acompanhá-la nesse emagrecimento doentio, mas seus métodos estão relacionados com morcegos vampiros.
Ito, conhecido por suas histórias de terror e seu estilo visual distinto, atuará como produtor. Howard, que também trabalhou na minissérie Missa da Meia-Noite e no filme de terror O Espelho, será o produtor executivo e roteirista do filme.
A Fangoria Studios foi criada em 2021 para desenvolver e produzir filmes e podcasts do gênero de terror. A empresa é uma ramificação da revista Fangoria, fundada em 1979 e especializada em cobertura de filmes de terror e gênero.