Novo filme do diretor Steve Wolsh, slasher 'Kill Her Goats' apresenta mortes sangrentas, mulheres lindas e cabras, mas se esquece da história
Monica Sims e Arielle Raycene como Reese e Audra no filme 'Kill Her Goats', de Steve Wolsh. Foto: © WithAnO Productions |
A cena de abertura do filme Kill Her Goats, do diretor Steve Wolsh, é um retorno animador à época de ouro do camp slasher. Apresenta um casal acampando em uma floresta remota coberta por névoa e iluminada por luzes artificiais. Há duas mortes brutais banhadas em litros de sangue falso. Além disso, há Kane Hodder, o Jason mais famoso da franquia Sexta-Feira 13, vestindo uma máscara de bode e carregando uma das armas mais legais que já vi em um filme de terror.
Uma música animada embala os créditos iniciais, montados em estilo frenético de videoclipe, para nos lembrar que o filme se passa na época atual. Mas a sensação de estar assistindo a um filme B da era das locadoras de VHS dos anos 80 retorna quando somos apresentados à protagonista, uma jovem feliz e saltitante chamada Audra, interpretada por Arielle Raycene, de XYZ: From Fire And Dust.
PUBLICIDADE
Audra acabou de se formar e ganhou de presente dos pais ricos uma casa bonita na cidade litorânea de West Craven, Cape Cod. Ela nos leva para um tour pelo seu novo lar que, como se espera de um filme de terror, tem um passado sombrio. Logo nossa heroína ganha a companhia de suas duas melhores amigas, Reese e Missy, interpretadas pela playmate Monica Sims (Sandy Wexler), e pela embaixadora nacional da Wildlife Association, Ellie Gonsalves (Lutando Pela Família).
A atriz Arielle Raycene como Audra no filme 'Kill Her Goats', de Steve Wolsh. Foto: © WithAnO Productions |
Um observador misterioso segue as três à distância. A câmera do diretor as acompanha de muito perto. Principalmente quando estão tomando banho, ou andando semi-nuas pela casa. E, acredite, elas fazem isso com tanta frequência que deixariam provavelmente surpreso o mestre do filme B, Roger Corman. Uma delas até sonha que está vagando com roupas íntimas em um cemitério esfumaçado. Outra faz questão de experimentar todas as blusinhas que encontra em uma mala.
PUBLICIDADE
A paixão pelo guarda-roupa minimalista também é compartilhada pela moça bonita da praia, porque segundo uma de suas amigas, "Toda vez que viemos aqui, alguém tem que ficar de topless". Também faz parte da rotina da irmã de Audra, uma moça nervosa e um pouco bêbada que surge do nada no último ato para o filme ter uma reviravolta espalhafatosa. Essas duas personagens são interpretadas por Amberleigh West (Dog Years) e Danielle Mathers (série The Bold and the Beautiful) que, vejam só, também são playmates!
Monica Sims e Arielle Raycene como Reese e Audra no filme 'Kill Her Goats', de Steve Wolsh. Foto: © WithAnO Productions |
Considerando que atrizes atraentes e um pouco de exposição de pele faziam parte da fórmula dos filmes slasher dos anos 80, poderíamos argumentar que a intenção do diretor de Kill Her Goats foi fazer uma sátira ao subgênero, assim como aconteceu em The Slumber Party - O Massacre. Não no remake ruim de 2021, mas no divertido filme original dirigido por Amy Holden Jones, em que um grupo de amigas vê sua festa do pijama se transformar em um pesadelo graças a um convidado indesejado.
PUBLICIDADE
No entanto, mesmo uma sátira precisa de uma boa trama, e se o seu filme é um slasher, precisa de terror e corpos espalhados pelo chão. Tirando a cena de abertura, o diretor só se lembra desses detalhes quando é tarde demais. O filme carece de suspense, tensão e sustos, e seu final é confuso em vez de chocante. As atrizes continuam perdendo roupas mesmo após o início do massacre, e a obsessão pela nudez gratuita ocupa tanto espaço que não há tempo sequer para desenvolver elementos básicos da história.
Imagem do filme 'Kill Her Goats', de Steve Wolsh. Foto: © WithAnO Productions |
Há informações sugerindo que a casa de Audra é assombrada e que o vilão do filme pode invadir sonhos, mas o roteiro simplesmente as ignora. Também não há aprofundamento nas personagens, e embora personagens complexas não sejam uma característica dos slashers, um pouco mais de background poderia ajudar o espectador a entender suas decisões, como aquela briga de machados que começa do nada, e leva a mais situações que também não fazem muito sentido.
É claro que parte das situações atropelados também deve-se ao fato de Kill Her Goats ter sido planejado originalmente como uma sequência/prequel de Muck, o longa-metragem anterior do diretor, que sofria de problemas semelhantes. A título de curiosidade, ambos os filmes se passam no mesmo lugar, a cidade fictícia de West Craven. A casa mostrada em Kill Her Goats inclusive aparece rapidamente em Muck.
A atriz Ellie Gonsalves como Missy no filme 'Kill Her Goats', de Steve Wolsh. Foto: © WithAnO Productions |
Isso faz com que a cena onde Audra e suas amigas alérgicas a roupas assistem a um trecho de Muck na TV da sala perca o sentido. Mas deixando a metalinguagem confusa de lado, o fato é que a produção do projeto original foi afetada pela pandemia, e o diretor resolveu transformar a ideia em um filme diferente. O roteiro passou por diversas alterações, mas fica visível que faltou polimento, pois muitas peças estão fora do lugar.
Kill Her Goats tem um visual agradável, atrizes lindas, trilha sonora contagiante e efeitos práticos bem cuidados. Acredito que se tivesse um roteiro menos caótico, e se o diretor dedicasse às cenas de terror a mesma energia que dedicou para inventar desculpas esfarrapadas para que suas personagens fiquem nuas a cada cinco minutos, poderia ser um filme interessante.
Nota: 4/10
Título Original: Kill Her Goats.
Gênero: Terror.
Produção: 2023.
Lançamento: 2023.
País: Estados Unidos da América.
Duração: 1 h 39 min.
Roteiro: Steve Wolsh.
Direção: Steve Wolsh.
Elenco: Arielle Raycene, Danielle Mathers, Brianna Kellum, Monica Sims, Amberleigh West, Skyler Seymour, Kane Hodder.