'Cocaine Bear: The True Story' será lançado amanhã, 14, no Peacock
A atriz Keri Russell como Sari no filme 'O Urso do Pó Branco', de Elizabeth Banks. Foto: Universal Pictures |
Se você é fã de documentários que exploram histórias curiosas e bizarras da vida real, o streaming americano Peacock tem uma novidade que pode ser do seu interesse. Amanhã, 14 de abril, o serviço de streaming lançará o documentário Cocaine Bear: The True Story, que revela os eventos reais que inspiraram o filme O Urso do Pó Branco.
Se você não conhece o filme, O Urso do Pó Branco é uma comédia de terror dirigida por Elizabeth Banks que conta a história de um urso negro que começa a matar pessoas após comer pacotes de drogas que foram jogados de um avião por um traficante.
Na vida real, em 1985, um urso negro de 79 quilos foi encontrado morto em uma floresta no estado americano da Geórgia. O urso, apelidado de Pablo Eskobear, havia ingerido uma quantidade de cocaína, jogada de um avião por um traficante que estava sendo perseguido pela polícia. Embora o filme O Urso do Pó Branco sugira que o urso matou várias pessoas após consumir a droga, não há evidências de que isso tenha acontecido. Na verdade, é mais provável que o urso tenha morrido de overdose.
O documentário Cocaine Bear: The True Story tem 60 minutos de duração e foi produzido pela ITN Productions e Brownstone Productions. Ele apresenta entrevistas com as pessoas mais próximas do caso, incluindo o ex-xerife que foi um dos primeiros a chegar ao local, e o agente especial cuja equipe encontrou o urso. Os espectadores terão a oportunidade de conhecer a história real por trás do caso do urso e como isso se tornou a inspiração para um filme de comédia de terror.
Você pode conferir o trailer do documentário abaixo.