Dirigido por Yann Demange e estrelado por Mahershala Ali, 'Blade' tem estreia agendada para fevereiro de 2025.
O ator Wesley Snipes como Blade no filme 'Blade: O Caçador de Vampiros' (1998), de Stephen Norrington |
Se você acompanha as notícias sobre o Universo Cinematográfico Marvel, provavelmente já sabe que o caçador de vampiros mais famoso do cinema está enfrentando seu pior inimigo. E não me refiro a uma ameaça vampírica espacial ou extradimensional, mas a problemas de bastidores de todos os tipos.
O reboot de Blade: O Caçador de Vampiros, estrelado por Mahershala Ali, vem sendo desenvolvido pela Marvel Studios desde 2019. O filme acabou sofrendo muitos atrasos e mudanças na equipe criativa, e foi recentemente adiado para fevereiro de 2025. O diretor Yann Demange (série Lovecraft Country), porém, continua firme no projeto e garante que trará Blade de volta à vida da maneira implacável que ele merece.
"Eles me deram a classificação R, que é muito importante", disse Demange em entrevista ao Deadline, referindo-se à classificação etária do filme. O "R" significa que Blade terá como alvo o público maior de 17 anos, o que dá ao diretor maior liberdade para trabalhar com temas que não poderiam ser abordados em um filme com classificação PG-13.
"Vamos nos divertir porque Mahershala é um ator muito profundo", acrescentou o diretor. "Estou animado para mostrar o tipo de crueldade e aspereza que ele tem, que é o que lhe permite caminhar pela Terra de uma maneira particular. Ele tem dignidade e integridade, mas há essa ferocidade que ele geralmente mantém sob a superfície. Quero liberar isso e colocar na tela".
Blade foi criado pelo roteirista Marv Wolfman e pelo artista Gene Colan. Apareceu pela primeira vez em 1973, na edição número 10 da revista A Tumba de Drácula. Wesley Snipes interpretou o caçador de vampiros em três filmes de 1998 a 2004. O personagem também ganhou uma série de TV de curta duração, onde foi interpretado por Sticky Fingaz.