Filme é baseado no livro de 1979, que King escreveu com o pseudônimo de Richard Bachman
Arte do livro "A Longa Marcha", de Stephen King |
Se você acompanha a Sangue Tipo B, já sabe que uma adaptação do romance The Long Walk, de Stephen King, vem sendo prometida há alguns anos. Cineastas como Frank Darabont (O Nevoeiro) e George A. Romero (A Noite dos Mortos Vivos) já estiveram ligados ao projeto. O último anunciado para dirigir foi André Øvredal, o homem por trás A Autópsia e Drácula: A Última Viagem do Demeter.
Agora, parece que a adaptação do romance conhecido no Brasil como A Longa Marcha tem um novo diretor: o austríaco Francis Lawrence, mesmo realizador de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, atualmente em cartaz nos cinemas.
"Agora estou ligado a A Longa Marcha, o livro de Stephen King. Muito animado com isso", disse Lawrence durante entrevista ao Business Insider.
Não há mais detalhes sobre o assunto, mas novidades são aguardadas para breve. No momento, a única coisa que podemos dizer com certeza é que a agenda de Lawrence anda bem lotada, pois ele também está ligado a Constantine 2 e à adaptação cinematográfica do game BioShock.
A Longa Marcha nos leva para um futuro distópico onde os Estados Unidos se tornou um estado militar. Todos os anos, 100 adolescentes são selecionados para participar de uma caminhada que atravessa o país. Seguindo regras rígidas, eles devem continuar correndo a uma velocidade média até que apenas um sobreviva para receber o prêmio final.
Stephen King, mesmo autor das obras literárias que deram origem a filmes como It: A Coisa, Carrie, a Estranha, O Iluminado e O Cemitério Maldito, escreveu A Longa Marcha em 1979 com o pseudônimo de Richard Bachman.