Melissa Barrera fala sobre sua demissão de 'Pânico VII'

Atriz foi desligada do projeto ontem, após declarações polêmicas nas redes sociais.


A atriz Melissa Barrera como Sam no filme 'Pânico VI'.
Melissa Barrera como Sam no filme 'Pânico VI', de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett


O cenário cinematográfico foi sacudido ontem, quando a atriz Melissa Barrera foi abruptamente desligada da produção de Pânico VII em virtude de declarações veiculadas em suas redes sociais, consideradas pela Spyglass Media como manifestações antissemitas.

Em uma declaração oficial, a Spyglass destacou de maneira categórica sua postura diante do ocorrido: "A posição da Spyglass é inequivocamente clara: temos tolerância zero com o antissemitismo ou a incitação ao ódio de qualquer forma, incluindo referências falsas a genocídio, limpeza étnica, distorção do Holocausto ou qualquer coisa que flagrantemente cruze a linha do discurso de ódio".

Hoje, quebrando o silêncio em um comunicado através do Stories do Instagram, Melissa Barrera se pronunciou. "Em primeiro lugar, condeno o antissemitismo e a islamofobia. Condeno o ódio e o preconceito de qualquer tipo contra qualquer grupo de pessoas", afirmou a atriz. "Na qualidade de latina e mexicana orgulhosa, sinto a responsabilidade de ter uma plataforma que me permite o privilégio de ser ouvida e, portanto, tentei usá-la para aumentar a conscientização sobre questões que me interessam e emprestar minha voz a quem precisa."

A atriz prosseguiu sua manifestação: "Toda pessoa nesta terra, independentemente de religião, raça, etnia, gênero, orientação sexual ou status socioeconômico, merece direitos humanos iguais, dignidade e, claro, liberdade. Acredito que um grupo de pessoas não é sua liderança, e que nenhum órgão de governo deve estar acima das críticas. Rezo dia e noite pelo fim das mortes, pelo fim da violência e pela convivência pacífica. Continuarei a falar em nome daqueles que mais precisam e continuarei a defender a paz e a segurança, os direitos humanos e a liberdade. O silêncio não é uma opção para mim."

Melissa Barrera estrelou Pânico e Pânico VI como Sam Carpenter, a filha do assassino do filme original. Com sua saída, fervilharam especulações entre os adeptos da franquia, indagando sobre o futuro do projeto e conjecturando se Jenna Ortega, intérprete da irmã de Sam, Tara, poderia assumir o protagonismo. Contudo, foi anunciado hoje que Ortega também se desvinculou do novo filme, dirigido por Christopher Landon, devido a conflitos de agenda com a segunda temporada de Wednesday, da Netflix.

Será que Pânico VII trará o retorno da final girl Sidney Prescott, interpretada por Neve Campbell, que esteve presente no filme de 2022, mas não participou de Pânico VI devido a desavenças salariais? Será que Jasmin Savoy Brown e Mason Gooding, que interpretaram os irmãos Chad e Mindy nos dois últimos filmes, assumirão o protagonismo? Fiquem conosco para não perder as atualizações.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem