Robert Eggers dirige a nova versão do clássico de terror.
Nicholas Hoult como Thomas Hutter no filme 'Nosferatu', de Robert Eggers |
Na semana passada, divulgamos a primeira imagem da nova versão de Nosferatu, que apresenta a personagem Ellen Hutter, interpretada pela atriz Lily-Rose Depp (Tusk: A Transformação). Uma nova imagem surgiu hoje, dia 26, desta vez colocando os holofotes sobre o marido de Ellen, o corretor de imóveis Thomas Hutter, interpretado por Nicholas Hoult.
Hoult é sempre lembrado por sua participação marcante na série Skins, onde interpretou Tony Stonem. O ator também participou de filmes como Fúria de Titãs, X-Men: Primeira Classe e Meu Namorado é um Zumbi. Seu trabalho mais recente no cinema foi em Renfield - Dando o Sangue Pelo Chefe, um spin-off bem-humorado de Drácula centrado no ajudante comedor de insetos do príncipe das trevas.
Falando no príncipe das trevas, a primeira versão de Nosferatu, dirigida por F. W. Murnau e lançada em 1922, é uma adaptação não autorizada do livro Drácula, de Bram Stoker. A equipe não obtive permissão para adaptar a obra, e Murnau tentou contornar os problemas legais alterando nomes e detalhes da história. A semelhança com o trabalho de Stoker, porém, era clara.
Quando o filme foi lançado, a viúva de Bram Stoker entrou com um processo contra a produtora, alegando violação de direitos autorais. Como resultado, o tribunal ordenou a destruição de todas as cópias de Nosferatu. Felizmente, algumas sobreviveram, e é graças a essas cópias que esse marco do cinema de horror e expressionista alemão é conhecido hoje.
A nova versão de Nosferatu é dirigida por Robert Eggers, um dos principais nomes do "pós-terror" ou "terror elevado", termos aplicados a filmes que apresentam uma abordagem mais sutil, intelectual ou artística do gênero.
Sim, a maioria dos filmes do pós-terror é muito chata, mas Eggers consegue entregar obras que causam impacto. Seu longa-metragem de estreia, A Bruxa, por exemplo, é considerado por muitos um dos melhores filmes de terror da década passada. Seu trabalho seguinte, O Farol, mesmo não estando na minha lista de preferidos, também agradou muita gente.
Além de dirigir, Eggers é autor do roteiro do novo Nosferatu, descrito como "um conto gótico de obsessão entre uma jovem assombrada na Alemanha do século XIX e o antigo vampiro da Transilvânia que a persegue, trazendo consigo um horror incalculável".
Nomes como Bill Skarsgård, Willem Dafoe, Emma Corrin, Aaron Taylor-Johnson, Simon McBurney e Ralph Ineson estrelam o filme, que será lançado em 2024.