David Gordon Green não dirigirá sequência de 'O Exorcista: O Devoto'

O segundo filme da nova trilogia, 'The Exorcist: Deceiver', tinha data de lançamento agendada para 18 de abril de 2025


A atriz Olivia O’Neill como Katherine no filme 'O Exorcista: O Devoto'
A atriz Olivia O’Neill como Katherine no filme 'O Exorcista: O Devoto', de David Gordon Green. Foto: © 2023 Universal Studios. All Rights Reserved.



O diretor David Gordon Green não retornará para dirigir The Exorcist: Deceiver, o segundo filme da trilogia da Blumhouse e da Universal baseado nos personagens do clássico O Exorcista (1973), de William Friedkin. A notícia foi divulgada hoje (11) pelo The Hollywood Reporter.

Green colocou um sorriso no rosto dos fãs de filmes de terror em 2018, quando entregou o primeiro filme de uma nova trilogia de Halloween. O rumo que o projeto tomou, porém, desagradou crítica e público, e muitos ficaram com o pé atrás quando o diretor foi escolhido para comandar os novos filmes de O Exorcista.

O primeiro filme do reboot, O Exorcista: O Devoto, foi lançado no ano passado, e veio acompanhado de críticas negativas. A maioria do público também torceu o nariz para a abordagem moderna, que falha espetacularmente em capturar a essência do filme original.

A recepção ruim de O Exorcista: O Devoto, porém, não teria influenciado na saída do diretor do projeto. Segundo o THR, Green está deixando o filme porque está ocupado trabalhando no longa-metragem Nutcrackers e na série de TV The Righteous Gemstones.

The Exorcist: Deceiver tinha data de lançamento agendada para 18 de abril de 2025. Como a Universal e a Blumhouse estão procurando um novo diretor, é seguro supor que o calendário sofrerá alterações.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem