Alex Proyas usou o Facebook para expressar sua opinião sobre o novo filme
Eric (Bill Skarsgård) e Shelly (FKA twigs) no reboot de 'O Corvo'. Foto: Larry Horricks/Lionsgate |
A nova versão de O Corvo está chegando, as primeiras imagens já foram divulgadas, e muitos fãs não ficaram satisfeitos com o que viram.
Alguns reclamaram do excesso de tatuagens do personagem principal, Eric Draven, interpretado por Bill Skarsgård, comparando-o ao Coringa de Jared Leto em Esquadrão Suicida. Outros torceram o nariz para o cabelo curto do personagem, que difere tanto do visual de Draven nas HQ de James O'Barr quanto no filme original.
Alex Proyas, diretor do filme de 1994, decidiu dar sua opinião sobre o reboot. Ele postou uma das imagens do Draven de Skarsgård no Facebook, com a seguinte legenda: "Eric Draven está tendo um bad hair day. Próxima reinicialização, obrigado".
"Bad hair day", ou "dia do cabelo ruim", é uma expressão em inglês usada para descrever aqueles dias em que você acorda com o pé esquerdo, em que nada parece dar certo, e nem o cabelo parece se assentar direito. Em português, seria algo como "um dia de cão".
Proyas retornou ao Facebook no dia seguinte para rebater as críticas que recebeu pela brincadeira e defender seu direito de ter uma opinião.
"Para todos os que estão furiosos comigo porque fiz uma piada sobre um corte de cabelo, por que se importam com o que eu penso? O que isso importa?", escreveu o diretor. "Se a sua diversão com um filme pode ser arruinada tão facilmente por uma pessoa que você nem conhece, não é triste? Vá assistir se você está animado com isso; não quero tirar a alegria de ninguém. Deus sabe que precisamos de toda a alegria que pudermos ter na vida agora".
No reboot de O Corvo, "As almas gêmeas Eric Draven e Shelly Webster são brutalmente assassinadas quando os demônios de seu passado sombrio os alcançam. Dada a chance de salvar seu verdadeiro amor sacrificando-se, Eric sai em busca de vingança impiedosa contra seus assassinos, atravessando os mundos dos vivos e dos mortos para consertar as coisas erradas".
Skarsgård, astro de It: A Coisa e Noites Brutais, interpreta o roqueiro que retorna do túmulo em busca de vingança. FKA twigs (O Preço do Talento) interpreta sua noiva, Shelly. No filme original, os personagens foram interpretados por Brandon Lee e Sofia Shinas.
Brandon, filho do ator Bruce Lee, morreu em um acidente durante as filmagens. O diretor Alex Proyas sempre se posicionou contra um remake. Em 2017, ele escreveu uma postagem no Facebook, explicando que considerava uma nova versão um desrespeito à memória e ao legado do falecido ator.
O britânico Rupert Sanders, mesmo realizador de Branca de Neve e o Caçador e A Vigilante do Amanhã - Ghost in the Shell, dirige o reboot de O Corvo. O filme tem data de lançamento agendada para 7 de junho.
Mas um reboot desnecessário e que provavelmente será muito inferior ao de 1994.
ResponderExcluirP.S.: cabelo e estética junkie-militante ridículos.