Demi Moore leva o Globo de Ouro de Melhor Atriz por 'A Substância'

Moore interpreta uma celebridade em decadência que renasce em um corpo mais jovem no filme de terror dirigido por Coralie Fargeat.


Demi Moore como Elisabeth Sparkle no filme 'A Substância', de Coralie Fargeat.
Demi Moore como Elisabeth Sparkle no filme 'A Substância', de Coralie Fargeat. Foto: MUBI.


A atriz Demi Moore levou para casa uma das estatuetas do Globo de Ouro por sua atuação em A Substância. A premiação aconteceu na noite de ontem (5), em Los Angeles.

O filme dirigido pela francesa Coralie Fargeat concorreu em cinco categorias: Melhor Filme - Musical ou Comédia, Melhor Diretor e Melhor Roteiro, Melhor Atriz em Filme - Musical ou Comédia e Melhor Atriz Coadjuvante. Moore venceu na categoria de Melhor Atriz, onde também estavam nomeadas Zendaya, por Rivais, e Amy Adams, por Canina.

A atriz fez um discurso emocionado de agradecimento, relembrando a primeira vez que leu o roteiro de A Substância, descrito por ela como "mágico, ousado, corajoso, fora da caixa e absolutamente maluco".

Ela agradeceu à diretora pela oportunidade, assim como à sua companheira de cena, a atriz Margaret Qualley. O encontro entre Moore e Qualley no palco inclusive rendeu um diálogo hilário sobre uma das regras do filme, que diz que elas devem trocar de corpo a cada sete dias.

Em A Substância, Moore interpreta Elisabeth Sparkle, uma celebridade em decadência que decide usar uma droga do mercado negro que promete replicar suas células e criar uma versão mais jovem de si mesma. A boa notícia é que a substância funciona, e Elisabeth renasce gloriosa no corpo da replicante interpretada por Qualley. A má notícia é que ela não demora para quebrar algumas regras (sim, os sete dias), com resultados catastróficos.

O filme mistura horror corporal, drama e humor negro. É tão divertido quanto perturbador, e mereceu um lugar em nossa lista dos Melhores Filmes de Terror lançados em 2024.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem