Moore interpreta uma celebridade em decadência que renasce em um corpo mais jovem no filme de terror dirigido por Coralie Fargeat.
![]() |
Demi Moore como Elisabeth Sparkle no filme 'A Substância', de Coralie Fargeat. Foto: MUBI. |
A atriz Demi Moore levou para casa uma das estatuetas do Globo de Ouro por sua atuação em A Substância. A premiação aconteceu na noite de ontem (5), em Los Angeles.
O filme dirigido pela francesa Coralie Fargeat concorreu em cinco categorias: Melhor Filme - Musical ou Comédia, Melhor Diretor e Melhor Roteiro, Melhor Atriz em Filme - Musical ou Comédia e Melhor Atriz Coadjuvante. Moore venceu na categoria de Melhor Atriz, onde também estavam nomeadas Zendaya, por Rivais, e Amy Adams, por Canina.
A atriz fez um discurso emocionado de agradecimento, relembrando a primeira vez que leu o roteiro de A Substância, descrito por ela como "mágico, ousado, corajoso, fora da caixa e absolutamente maluco".
Ela agradeceu à diretora pela oportunidade, assim como à sua companheira de cena, a atriz Margaret Qualley. O encontro entre Moore e Qualley no palco inclusive rendeu um diálogo hilário sobre uma das regras do filme, que diz que elas devem trocar de corpo a cada sete dias.
Em A Substância, Moore interpreta Elisabeth Sparkle, uma celebridade em decadência que decide usar uma droga do mercado negro que promete replicar suas células e criar uma versão mais jovem de si mesma. A boa notícia é que a substância funciona, e Elisabeth renasce gloriosa no corpo da replicante interpretada por Qualley. A má notícia é que ela não demora para quebrar algumas regras (sim, os sete dias), com resultados catastróficos.
O filme mistura horror corporal, drama e humor negro. É tão divertido quanto perturbador, e mereceu um lugar em nossa lista dos Melhores Filmes de Terror lançados em 2024.