Bella Thorne e Mickey Rourke se enfrentam em 'A Vingadora', do diretor e roteirista Chad Faust
A Vingadora é o longa-metragem de estreia do diretor e roteirista Chad Faust, responsável pelos curtas Baby Bleed (2013) e Oh God (2014). Trata-se de um suspense noir contemporâneo sobre uma jovem que inicia uma jornada em busca de vingança, mas acaba desenterrando segredos familiares que preencheriam facilmente dois programas do João Kleber.
Bella Thorne, a estrela de Amityville: O Despertar e Rastros do Além, interpreta "A Garota" (seu nome real nunca é revelado, assim como o da maioria dos personagens do filme). Nós a conhecemos durante uma viagem com destino a Golden, cidadezinha sonolenta de tons góticos no noroeste do pacífico, onde os únicos passatempos são ficar na calçada fazendo cara de malvado, ou se reunir em um bar e fazer cara de malvado lá também.
PUBLICIDADE
Mas não tem problema, porque a Garota também sabe fazer cara feia. E ela não está em Golden por acaso. Ela quer acertar as contas com o pai abusivo (John Clifford Talbot, de Hellmington), que a abandonou quando era criança e agora está ameaçando a segurança de sua mãe (Elizabeth Saunders, de It: A Coisa). A Garota não demora para descobrir que alguém se vingou de seu pai antes dela. Ao tentar solucionar o mistério, ela desencadeia uma série de eventos que colocam sua vida em risco.
![]() |
Lanette Ware e Bella Thorne no filme 'A Vingadora', de Chad Faust |
Os mistérios iniciais garantem que A Vingadora seja um filme envolvente por um breve período, mas o excesso de situações aleatórias e as revelações familiares que vão se acumulando acabam atrapalhando a jornada da Garota. A maioria dos segredos é previsível, e algumas revelações são tão novelescas que arrastam A Vingadora para um terreno bem próximo do humor involuntário.
PUBLICIDADE
O diretor consegue criar uma ligeira tensão em algumas cenas, como naquele diálogo na lavanderia onde a Garota mostra seu talento com o machado. Já as cenas de ação são frequentemente prejudicadas pela edição confusa e pela câmera que não para de tremer. Isso quando os personagens não interrompem os confrontos para revelar mais segredos de família.
![]() |
O ator Mickey Rourke no filme 'A Vingadora', de Chad Faust |
Bella Thorne se esforça como a protagonista sem nome consumida por uma raiva reprimida por anos, e até consegue convencer na maioria das cenas. Mickey Rourke (Cine Pesadelo) surge como um xerife de voz rouca e roupas de couro, que não teria dificuldades em ganhar o Oscar de vilão mais óbvio do ano. O próprio Chad Faust participa do filme como Charmer, um rapaz tagarela que cruza o caminho da Garota bem cedo.
PUBLICIDADE
Glen Gould (Vingança a Sangue-Frio) faz o dono do bar que pode ou não ser um aliado da Garota. Lanette Ware (O Pesadelo de uma Mãe) entra em cena como Betty, uma mulher misteriosa que também parece ter ligação com o passado da protagonista. E não podemos nos esquecer daquele cara interpretado por Michael Lipka (X-Men: Fênix Negra), que encontra a Garota no bar e... ok, essa subtrama não tem pé nem cabeça, e eu já me esqueci dela.
![]() |
A atriz Bella Thorne no filme 'A Vingadora', de Chad Faust |
O machado encontra o revólver na batalha final, o que acaba rendendo uma cena gloriosamente extravagante, digna de filme exploitation da década de 1970. Se tivesse mais momentos divertidos assim, acredito que eu teria gostado de A Vingadora.
Nota: 4.5/10
Título original: Girl.
Gênero: Suspense.
Produção: 2020.
Lançamento: 2020.
País: Estados Unidos.
Duração: 1 h 32 min.
Roteiro: Chad Faust.
Direção: Chad Faust.
Elenco: Bella Thorne, Mickey Rourke, Chad Faust, Lanette Ware, Glen Gould, Elizabeth Saunders, Michael Lipka, Tia Lavallee, John Clifford Talbot, Paolo Mancini, Rasneet Kaur, Emma-Leigh Cullum.
Eu até que gostei.
ResponderExcluir